Marketing Digital para advogados: Entenda o Que é e Como Funciona

O marketing digital vem ganhando destaque entre as estratégias utilizadas por advogados atualmente. Com grande potencial para aumentar a clientela do seu escritório de advocacia, a implementação de estratégias de marketing digital para advogados torna-se indispensável para aumentar o faturamento do negócio e ficar entre os melhores e mais procurados.

 

 

 

Foi-se o tempo em que para ter sucesso bastava ter um denso conhecimento de leis e experiência profissional comprovada.

 

Agora também é necessário acompanhar a nova jornada de compra dos clientes, que com a vinda da era digital, mudou a maneira e os critérios que o consumidor tinha para fechar negócios.

 

 

 

 

 

 

 

 

Reforce a sua autoridade no mercado com estratégias de marketing digital para advogados​

 

O marketing digital para advogados é uma importante ferramenta para reforçar que você é referência no que faz e conseguir novos clientes. Diversas estratégias podem ser adotadas e exploradas a fim de obter resultados cada vez mais relevantes como marketing de conteúdo, inbound marketing, outbound marketing. Confira!

 

Marketing de conteúdo
 

No marketing de conteúdo é produzido conteúdo relevante para consumo do seu público-alvo. Como a nova jornada de compras se inicia com uma pesquisa na internet, essa é uma ótima forma de ser encontrado por seu possível cliente de maneira mais espontânea, sem ser invasivo.

 

Inbound marketing

 

O Inbound Marketing para advogados é uma estratégia diferente do marketing convencional, onde a empresa não vai em busca do cliente, mas que traz grandes resultados pela relação que é criada com o público.

 

Fazendo uso de técnicas de SEO, marketing de conteúdo, segmentação e entre outras práticas, é possível atrair o público a sua empresa e educá-los, convertendo os visitantes do seu site em leads e leads em clientes.

 
Outbound marketing para advogados

 

Mesmo com as peculiaridades do seu negócio, é possível integrar ao Inbound Marketing, estratégias de Outbound Marketing e potencializar seus resultados, chamamos isso de Fishing.

 

A idéia é trabalhar o Inbound Marketing para captação de clientes em potencial e assim que virarem leads, reforçar a interação com eles através de estratégias de Outbound Marketing.

 

Marketing Digital para advogados: Conquiste grandes resultados sem ferir a nobreza da profissão

 

Atrair pessoas para conhecer o seu trabalho através do Marketing de Conteúdo tem virado tendência nos últimos anos, sendo um dos assuntos que vem ganhando destaque entre os advogados.

 

Porém, a maioria dos advogados ainda não se atentou para o potencial que o Marketing Digital pode trazer para o seu negócio devido ao costume de confundir o conceito de marketing e publicidade, achando que se trata da mesma coisa.

 

O marketing é apenas um conjunto de atividades que vão te auxiliar a entender e atender as necessidades do cliente e se diferencia da publicidade que, por sua vez, pode-se aproveitar do estudo de marketing para divulgar mensagens de caráter mercantilista e de chamadas agressivas para algum tipo de ação.

 

Com todas essas informações você já pode dar o seu primeiro passo e pensar na implementação das estratégias de Marketing Digital no seu escritório. O quanto antes o profissional jurídico pensar como empreendedor e investir em marketing, melhor será para seu negócio.

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Confira as tendências para os próximos anos no Marketing Digital;

August 3, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Twitter Basic Square
Tags