© 2013 by Success Consulting. Proudly GlobalMask Soluções em TI

  • WhatsApp
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Classic
  • Instagram ícone social

 

Comercial@globalmask.com.br

(85)98813-7693 |  | (31) 99997-0271  

BH | RJ | SP | Maracanaú| Fortaleza | Brasilia | Goiânia | Brasil

Fortinet fornecerá informações estratégicas de cibersegurança a líderes globais

Phil Quade CISO da Fortinet, e Pedro Paixão, diretor da Fortinet na América Latina, vão compartilhar experiência em cibersegurança com líderes globais na primeira Conferência de Defesa Cibernética da América Latina

 

 

 

A Fortinet anunciou hoje que desempenhará um importante papel educacional na próxima Conferência de Defesa Cibernética: Hemisfério Ocidental, organizada pela Inter-American Defense Foundation (IADF), Inter-American Defense Board (JID) e as Forças Militares da Colômbia em 14 e 15 de maio em Bogotá, Colômbia.

 

Iván Duque Márquez, Presidente da Colômbia, dará início à primeira Conferência de Defesa Cibernética da América Latina, que terá a participação de líderes governamentais e militares representando 21 países do Hemisfério Ocidental e parceiros globais das organizações.

 

A conferência realizará um fórum para discutir ciberestratégias de nível macro para os Ministérios e Departamentos de Defesa da região, além de questões técnicas e operacionais que acompanham a implementação das ciberestratégias.

 

O conteúdo e as discussões da conferência ajudarão a construir e fortalecer a colaboração e parcerias estratégicas multilaterais e bilaterais para promover as melhores práticas e reforçar o compartilhamento de informações sobre ciberameaças.

 

Basicamente, o objetivo final deste evento e das discussões realizadas na conferência é continuar melhorando a segurança nacional e coletiva nas Américas. ” É ingênuo pensar que qualquer país ou organização pode enfrentar sozinho as tentativas de cibercriminosos de invadir os sistemas do governo ou que possa detectar e responder aos sofisticados ciberataques sem troca de informações. A colaboração estratégica entre organizações públicas e privadas nacionais e internacionais é fundamental, pois os mundos físico e virtual estão mais interconectados em nosso cotidiano. Abordar os elementos fundamentais da cibersegurança é essencial para manter nossas nações seguras e proteger a vida humana.” Afirma Phil Quade, diretor de segurança da informação (CISO) da Fortinet.

 

 

“Os líderes da América Latina e do Caribe estão cada vez mais conscientes de que as medidas implementadas não são suficientes para enfrentar os novos desafios de cibersegurança resultantes da rápida adoção de tecnologias digitais. A superfície de ataque ficou maior e mais complexa. A sofisticação dos ciberataques está em ascensão. A convergência dos mundos físico e virtual representa uma ameaça real, que pode facilitar aos cibercriminosos o acesso e controle dos principais sistemas e dados de infraestrutura crítica, do governo e de forças militares. A colaboração e parcerias público-privadas são fundamentais para superar essas ameaças na região. Estamos ansiosos para encontrar e discutir com os representantes de governos estratégias para enfrentar essas ameaças juntos.” Comenta Pedro Paixão, diretor da Fortinet na América Latina

 

Phil Quade, CISO da Fortinet, trará seu conhecimento para a apresentação “Estratégias de Cibersegurança: do Conceito à Implementação” aos participantes da Conferência de Defesa Cibernética: Hemisfério Ocidental, que representam 26 países e sete entidades (OTAN, ONU, etc.), além de participantes como Sergio de la Peña, Subsecretário Adjunto de Defesa para Assuntos do Hemisfério Ocidental, e B. Edwin “Ed” Wilson, Subsecretário Adjunto de Defesa para Políticas Cibernéticas do Gabinete do Secretário de Defesa. Antes de se juntar à Fortinet, Phil já contava com mais de três décadas de experiência em cibersegurança e networking nos setores de indústria internacional, governamental e comercial na Agência de Segurança Nacional (NSA) e no Senado dos Estados Unidos.

 

 

Melhores práticas de cibersegurança

 

Como parte das discussões com os participantes, Phil compartilhará informações sobre a crescente falta de habilidades de cibersegurança, o cenário global de ameaças em constante evolução e a expansão da superfície de ataque. Ele também fornecerá recomendações estratégicas sobre como transformar a estratégia nacional em uma implementação significativa, protegendo a arquitetura de segurança para o futuro, falando sobre a convergência dos mundos físico e virtual e a implementação dos fundamentos de cibersegurança, como segmentação em camadas de defesa. Pedro Paixão, diretor da Fortinet na América Latina, participará de um painel sobre “O papel da indústria” como parte da agenda da conferência.

 

Please reload

Posts Em Destaque

LGPD: Como podemos ajudar sua Empresa?

February 21, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo