Defesa Cibernética: Fortinet e FIAP fecham parceria acadêmica

Iniciativa disponibiliza programa Fortinet Network Security Academy a fim de resolver o problema de escassez de profissionais em Segurança da Informação. Companhia vai disponibilizar hardware, software, conteúdo e certificações para o laboratório da instituição alavancar os conhecimentos em ciberdefesa


Diante de um cenário de vulnerabilidades cada vez mais complexo, em que as ameaças cibernéticas extrapolam perímetros e ganham escalas estratosféricas nos negócios, a escassez de profissionais de Segurança da Informação tem sido um grande desafio para empresas brasileiras. Achar esses talentos para implementar e operar as soluções tecnológicas é um ponto importante para a continuidade de negócio hoje em dia, assunto que tem levantado a bandeira da capacitação nessa área.


Atenta a esse cenário, a Fortinet e a Faculdade de Tecnologia FIAP fecharam uma parceria para lançar o programa de formação profissional Fortinet Network Security Academy (FNSA). O objetivo dessa iniciativa é resolver esse problema de escassez de profissionais e oferecer uma oportunidade para capacitar e certificar estudantes universitários em Segurança Cibernética.


“Estamos diante do momento ideal para lançar esse tipo de parceria, pois as empresas brasileiras precisam atender diversas demandas regulatórias como a Lei de Proteção de Dados. Sem contar que o CISO tem ganhado um protagonismo nas organizações, a necessidade de se reinventar é fundamental para formação de um profissional que deve acompanhar o ritmo de novas vulnerabilidades e inovações”, pontua Carlos Cortizo, System Engineer Manager da Fortinet.


A empresa global de soluções de Segurança da Informação entra nessa parceria disponibilizando para o laboratório da FIAP hardware, software, conteúdo e certificações para os alunos do curso de Defesa Cibernética. A instituição poderá oferecer a disciplina de Network Security Expert (NSE) nos quatro campi e também no modelo de Ensino a Distância (EAD).


O curso tem duração de 12 mil horas, em que no primeiro ano, o aluno se familiariza com as tecnologias emergentes como cloud computing, internet das coisas, blockchain e inteligência artificial, e no segundo ano o foco é na defesa e atuação da Segurança diante desse novo arsenal tecnológico. Principalmente no que diz respeito aos Firewalls de Próxima Geração, gestão de risco, visibilidade, resposta a incidentes e perícia forense.


A FIAP é cliente Fortinet há mais de cinco anos e usa diversas tecnologias para proteção interna. Com aproximadamente 6.500 alunos no Brasil, sendo 300 só da área de Segurança da Informação, a instituição possui um DNA na inovação, visando entregar um ensino mais profundo, baseado em resolver problemas reais.


“Com essa parceria, nossos alunos trabalharão na solução desses problemas reais na Segurança Cibernética, além de ser uma ótima oportunidade para já ingressarem no mercado de trabalho. Eles também poderão ter contato com conteúdo e certificações em cibersegurança de alta qualidade”, finaliza o Prof. Dr. Wagner Sanchez, diretor acadêmico da FIAP.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Twitter Basic Square
Tags

© 2013 by Success Consulting. Proudly GlobalMask Soluções em TI

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Classic
  • Instagram ícone social

 

Comercial@globalmask.com.br

BH | RJ | SP | Maracanaú| Fortaleza | Brasilia | Goiânia | Brasil