Symantec expande portfólio para proteger os aplicativos de geração de nuvem

Empresa desenvolveu a plataforma Integrated Cyber Defense, que oferece soluções de segurança integrada, com um conjunto de tecnologias IaaS, PaaS e SaaS utilizadas diariamente pelas empresas

A Symantec traz inovações e expansões em seu portfólio de segurança de nuvem, desenvolvidas para auxiliar organizações a protegerem os aplicativos de geração da nuvem, assim como a infraestrutura a que são dependentes. A Symantec’s Cyber Defense Platform oferece a maior proteção de nuvem disponível no mercado, garantindo visibilidade e controle para praticamente qualquer aplicativo de nuvem e integração com o CloudSOC CASB, o Cloud Workload Protection (CWP) e com o Data Loss Protection (DLP). Ela também oferece a mais profunda proteção de nuvem, dando aos clientes a possibilidade de rastrear mais atributos de risco e escanear os aplicativos e repositórios na nuvem com novas Integrações de API.


Conforme as empresas transferem suas infraestruturas críticas, aplicativos e cargas de trabalho para a nuvem, ganham inúmeras vantagens em termos de escala, conveniência, custo e performance. Porém, a adoção desse serviço muitas vezes não é acompanhada das devidas supervisões de TI ou controles de segurança, introduzindo o risco de perda de dados, brechas de segurança e violações de conformidade.


Para solucionar esses problemas, a Symantec desenvolveu a plataforma Integrated Cyber Defense, que oferece soluções de segurança integrada, líderes de mercado, com um robusto conjunto de tecnologias IaaS, PaaS e SaaS utilizadas diariamente pelas empresas.


As principais atualizações no portfólio incluem:


Proteção para infraestrutura da nuvem


A nova Cloud Workload Assurance para o gerenciamento da postura de segurança, Cloud Workload Protection (CWP) para Armazenamento com Data Loss Prevention (DLP) e suporte a CloudSOC CASB para aplicativos personalizados de nuvem. Esses novos recursos reforçam a segurança da infraestrutura e garantem a política de controle tanto dos dados de nuvem quanto dos planos de controle. Os departamentos de TI agora podem:


· Proteger todos os aspectos de suas cargas de trabalho e aplicativos personalizados na nuvem.

· Gerenciar as políticas de conformidade e segurança em AWS e Microsoft Azure

· Utilizar dados avançados e proteção contra ameaças para AWS e Microsoft Azure

· Obter eficiência operacional e grande visibilidade por meio de monitoramento e escaneamento constantes


Segurança para aplicativos na nuvem


O Symantec CloudSOC CASB é a primeira solução a oferecer visibilidade, segurança e proteção contra ameaças para praticamente qualquer aplicativo na nuvem, incluindo versões móveis e baseadas em navegador. Adicionalmente, o CloudSOC revelou uma solução de API líder do setor, que pode ajudar a reduzir significativamente o tempo necessário para identificar e remediar incidentes de segurança.


Entre os novos recursos estão:


· Integrações de API para aplicativos populares, incluindo o Workday e Workplace do Facebook

· Gatelet personalizado para proteger quaisquer aplicativos locais ou em nuvem pública

· Monitoramento de taxas de risco e uso de aplicativos móveis

· Interface API rápida para Microsoft Office 365 e Box para performance e segurança aprimoradas

· Integração móvel com o Symantec Endpoint Protection para fornecimento CASB simplificado em dispositivos móveis.


Serviços de Segurança Cibernética Expandidos


Para ajudar empresas a protegerem sua navegação na nuvem e corrigir problemas de alocação e recursos, a Symantec criou a Managed Cloud Defense – garantindo a mesma suíte ampla dos produtos da Integrated Cyber Defense geridos por monitoração 24/7, análises avançadas, capacidades de resposta e analistas de nuvem SOC de alta qualidade. A Managed Cloud Defense detecta, protege e responde a ameaças baseadas em nuvem, correlacionando a atividade de ataques na nuvem com a Global Intelligence Network e executando investigações remotas, perseguição a ameaças controladas e contenção de instâncias da nuvem.


Entre os novos recursos estão:


· Monitoramento de plataformas de nuvem por meio de integrações nativas com o AWS e Azure, para maior visibilidade de nuvem.

· Monitoramento de aplicativos e usuários da nuvem, em busca de ameaças e shadow IT

· Monitoramento de permissões S3 para proteção de armazenamento de dados críticos baseados em nuvem

· Investigação de incidentes remotos, contenção e busca de ameaças para garantir respostas rápidas



Muitas organizações sacrificam a segurança em troca de conveniência e velocidade, muitas vezes inadvertidamente, quando se trata de mover suas infraestruturas, aplicativos e cargas de trabalho para a nuvem. Com esses novos recursos e integrações, a Symantec mostrou sua dedicação em entregar uma plataforma holística para segurança e conformidade baseadas em nuvem a toda organização.



A suíte de segurança de nuvem da Symantec foi desenvolvida com novos recursos inovadores e integrações abrangentes, que ajudam a atender às necessidades de segurança e conformidade de qualquer organização. Ao entregar essas tecnologias com uma mentalidade cloud-first e integrar segurança em toda a infraestrutura, cargas de trabalho e aplicativos, somos capazes de oferecer a proteção mais abrangente do setor.


E, por meio das inovações em toda a plataforma Integrated Cyber Defense, a companhia é capaz de proteger pontos de controle essenciais – nuvem, endpoint, rede e email.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Twitter Basic Square
Tags

© 2013 by Success Consulting. Proudly GlobalMask Soluções em TI

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Classic
  • Instagram ícone social

 

Comercial@globalmask.com.br

BH | RJ | SP | Maracanaú| Fortaleza | Brasilia | Goiânia | Brasil