Como desativar a inicialização rápida no Windows 10

Windows 10 tem uma série de recursos habilitados por padrão; Mas apesar de útil, a inicialização rápida nunca permite seu computador desligar completamente


O Fast Startup é um recurso que permite a inicialização rápida do PC, o que é particularmente útil para computadores que ainda estão usando um disco rígido mecânico. Esse recurso foi implementado pela primeira vez no Windows 8 e, em seguida, passou para o Windows 10.


Embora seja um recurso útil, também há pessoas que o desativam. Entenda por quê:


O que é inicialização rápida no Windows 10?


O computador operará em vários estados de energia de Configuração Avançada e Interface de Energia (ACPI). Um estado de energia "SO", por exemplo, é o estado em que o computador fica quando está em uso, para que ele esteja pronto para responder aos comandos.


Embora “SO” seja o estado em que o computador opera na maioria das vezes, há também vários estados de suspensão, incluindo S1, S2 e S3, juntamente com um estado de suspensão híbrido, em que a hibernação é usada em conjunto com um estado de suspensão.


Essa hibernação é considerada um estado de energia S4 em que o PC parecerá completamente desligado, mas na realidade há um arquivo de hibernação salvo que permite sua inicialização exatamente onde estava quando entrou na hibernação.


Já o estado de energia S5 acontece quando o computador é desligado e reiniciado completamente. Isso não tem um componente de hibernação, portanto, não há arquivos salvos para a máquina ler quando for inicializada novamente.


Quando a inicialização rápida está ativada, desligar o computador nunca está totalmente desligado. Um pequeno arquivo de hibernação é usado para salvar a posição atual do PC. Por isso, quando iniciado, ainda há aplicativos e programas abertos de onde parou pela última vez.


Na prática, isso não é um problema. Ele permite que o PC seja iniciado mais rapidamente e a diferença de velocidade é considerável se o sistema operacional estiver sendo executado a partir de um disco rígido mecânico.


Por que desativar a inicialização rápida no Windows 10?


O arquivo que é gerado pela hibernação ocupa espaço no disco rígido e, se o usuário estiver usando o recurso "Wake-on-LAN", pode haver alguns problemas com a transmissão da mensagem pela rede para ativar o computador. O usuário também pode querer saber se o PC realmente desligou.


Como ativar e desativar a inicialização rápida no Windows 10


Desativar a inicialização é bastante simples:


Ir até a barra de pesquisa no canto inferior esquerdo, digitar "Control Panel" e pressionar Enter.


Ir às opções de energia e, em seguida, em “Escolha o que os botões de energia fazem”.


Clicar em "Alterar configurações que estão atualmente indisponíveis" e, em seguida, em


"Ativar inicialização rápida.


Salvar as alterações.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Twitter Basic Square
Tags

© 2013 by Success Consulting. Proudly GlobalMask Soluções em TI

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Classic
  • Instagram ícone social

 

Comercial@globalmask.com.br

BH | RJ | SP | Maracanaú| Fortaleza | Brasilia | Goiânia | Brasil