Synaptics afirma que a Microsoft está trabalhando em um novo sistema operacional

July 13, 2018

Ele teria foco em segurança baseada em biometria (Windows Hello).

 

 

Em um anúncio feito em conjunto com a AMD, a Synaptics parece ter deixado escapar que a Microsoft está trabalhando em um sistema operacional de próxima geração com foco em segurança baseada em biometria (Windows Hello).

 

Synaptics afirma que a Microsoft está trabalhando em um novo sistema operacional

 

A empresa mencionou o suposto novo sistema operacional durante um anúncio sobre sua nova tecnologia Synaptics FS7600 Match-in-Sensor para leitores de impressão digital, que é completamente isolada e adiciona uma camada extra de segurança ao armazenar os dados separadamente do resto do sistema de biometria e do sistema operacional.

 

De acordo com o anúncio da Synaptics, a tecnologia será baseada na plataforma para portáteis AMD Ryzen Mobile e no suposto novo sistema operacional de próxima geração da Microsoft.

 

 

Alguns sites estão especulando que este sistema operacional pode se tratar do projeto conhecido pelo codinome “Polaris”.

 

Os primeiros rumores sobre o Polaris sugiram em janeiro deste ano e dizem que ele é uma nova versão do Windows 10 totalmente baseada na Universal Windows Platform (UWP).

 

Voltado para desktops, laptops e portáteis híbridos (notebook + tablet), esta suposta nova versão baseada no núcleo Windows Core OS, que promete tornar o sistema operacional mais modular, utilizará o CShell para se adaptar melhor aos diferentes dispositivos e também oferecerá a experiência com área de trabalho tradicional que já conhecemos.

 

Os rumores surgidos em janeiro também dizem que esta nova versão do Windows 10 baseada na UWP não terá suporte nativo para Win32. O suporte para aplicativos Win32 poderá ser disponibilizado posteriormente via “contêineres” para oferecer uma experiência melhor do que a oferecia via acesso remoto a aplicativos virtualizados.

 

Um dos benefícios de uma versão do Windows baseada totalmente na UWP é a segurança. Em teoria, o Polaris deverá ser a versão mais segura do Windows por não conter código legado.

 

A remoção do código legado também implicará em melhor performance mesmo em dispositivos com hardware mais modesto.

 

É importante destacar que estas informações divulgadas pela Synaptics e as informações mencionadas nos rumores não foram confirmadas pela Microsoft.

Please reload

Posts Em Destaque

Criamos para você um site completo e profissional para alavancar o seu negócio através da internet!

May 31, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes