SonicWall lança plataforma de segurança na nuvem com foco em mid-tier

Iniciativa é protagonizada por aprimoramentos no Capture Security Center e novas gerações de firewalls e recursos de proteção endpoint

A SonicWall acaba de integrar ao seu portfólio novas soluções para proteger empresas de médio e grande porte dos mais variados tipos de ataques cibernéticos, conhecidos ou não. Com doze novos produtos e importantes atualizações, a SonicWall Capture Cloud Platform expandiu-se para as empresas médias e grandes e, agora, oferece segurança de maneira integrada através de gerenciamento escalável na nuvem que protege redes, endpoints, e-mail, dispositivos móveis e usuários remotos.


“Nos últimos 18 meses, nos concentramos em expandir nosso portfólio de segurança e restaurar a marca SonicWall para clientes e parceiros”, aponta Bill Conner, CEO e Presidente da SonicWall. “Agora, estamos entregando uma plataforma disruptiva, baseada na nuvem, que reúne segurança de aplicativos com endpoints, firewalls, relatórios, análises e visibilidade de ameaças de maneira completamente integrada”.


Esta iniciativa é protagonizada por aprimoramentos no Capture Security Center e novas gerações de firewalls e recursos de proteção endpoint. Juntas, essa ofertas permitem automatizar em tempo real a detecção e prevenção contra violações, proporcionando desempenho de alto nível e baixo custo total de propriedade (TCO).


“As empresas exigem, hoje, facilidade e escalabilidade de implementação de inspeção profunda de pacotes em tráfego criptografado; outras demandas são baixo custo e alto desempenho através de endpoints e firewalls. Nesta mesma linha, procuram cada vez mais recursos automatizados para gerenciamento em tempo real, entrega de relatórios e análises. Outra coluna da segurança é a visibilidade integrada contra ameaças, abrangendo todos os recursos de segurança de aplicações em endpoints, firewalls e nuvem. Tudo isso resume o que pode ser chamado de plataforma disruptiva na nuvem”, aponta Lawrence Pingree Vice-Presidente de Gestão de Produtos da SonicWall.


“Muitas soluções de segurança de rede não oferecem verdadeira descriptografia e inspeção de tráfego criptografado ou, então, não satisfazem as exigências de desempenho,” destaca Robert Ayoub Diretor de Programas do IDC. “Conectar segurança de alto desempenho, gerenciamento na nuvem e capacidades poderosas de análise com visibilidade em tempo real contra ameaças na camada de rede é, sem dúvida, uma visão de go-to-market convincente e de longo prazo.”

Governança de segurança baseada na nuvem, conformidade e gerenciamento de riscos

Para atender as reais necessidades de médias e grandes empresas, a SonicWall ampliou os recursos do Capture Security Center, passando a fornecer uma base unificada para uma estratégia de gestão de governança, conformidade e riscos de segurança.


O Capture Security Center oferece visibilidade, agilidade e capacidade para administrar as operações de segurança com maior clareza, precisão e velocidade. Tudo isso é feito a partir de um painel de controle. Agora, qualquer empresa pode gerenciar seu ecossistema de segurança através de uma plataforma na nuvem, incluindo novos firewalls corporativos, firewalls virtuais para ambientes de nuvem privada e pública (incluindo Microsoft Azure), endpoints fora da rede, usuários remotos e clientes de e-mail.


O produto automatiza tarefas para promover a coordenação de segurança e, ao mesmo, tempo reduzir a complexidade, o tempo e a despesa da realização de atividades operacionais de segurança e as administrações. Entre as principais atualizações é possível destacar: inteligência contra ameaças, automação do fluxo de trabalho, implantações Zero-Touch, relatórios flexíveis, análise orientada por Inteligência Artificial e arquitetura integrada e escalável na nuvem.

Proteção via Capture Client Endpoint ganha análise de Sandbox na nuvem

A proteção para endpoints através de SonicWall Capture Client, provida pela SentinelOne, agora está integrada com o serviço de proteção SonicWall Capture ATP. Com isso, arquivos suspeitos rotulados como uma ameaça moderada (com risco baixo o suficiente para não disparar o alerta) podem ser carregados automaticamente para análise.


Com a integração do banco de dados do Capture ATP, administradores podem consultar veredictos conhecidos para arquivos suspeitos em servidores e endpoints protegidos pelo Capture Client Advanced. Além disso, os administradores passam a contar com suas próprias whitelists de aplicações para evitar falsos positivos.

Nova geração NSa, NSsp Firewalls projetados para média e grandes empresas, e grandes prestadores de serviços


Uma pedra angular do foco de mercado da SonicWall sem dúvida passa pelo lançamento de cinco novos firewalls de próxima geração: os modelos NSa 6650, 9250, 9450 e 9650 e a série NSsp 12000.


A séria NSa de firewalls oferece mais desempenho, recursos e melhorias. A série NSsp 12000 é projetada para empresas distribuídas, data centers, universidades com múltplos campi e MSSPs. Ambas as séries de firewalls aproveitam todas as capacidades de machine-learning da SonicWall Capture Cloud Platform. Isso proporciona proteção contra ciberameaças avançados, tais como ransomware, ataques zero-day e as invasões de redes – tudo sem impacto sobre o desempenho.

Plataforma de serviços de segurança de alto desempenho para provedores de serviços gerenciados, empresas multi-distribuídas e data centers

Complementando a séria NSa, os novos firewalls de próxima geração NAsp 12400 e 12800 são capazes de digitalizar milhões de conexões para as mais recentes ciberameaças.


Com várias interfaces de 40-GbE, a série NSsp habilita as demandas de grandes organizações por taxas de transferência de dados em alta velocidade. A plataforma garante, também, suporte a um maior número de dispositivos conectados e grande número de sessões web criptografadas e não criptografados.

Gerenciar em tempo real Shadow IT com Segurança de Aplicações na Nuvem


SonicWall Cloud App Security é um serviço de segurança baseada na nuvem que permite que as organizações usem aplicações SaaS de maneira segura e reduzam os riscos escondidos na Shadow IT. O serviço fornece funcionalidades como Cloud Access Security Broker (CASB), oferecendo visibilidade em tempo real e controle de aplicações sendo utilizadas por funcionários.


Um painel de controle abrangente permite que os administradores descubram o uso de aplicações que podem agregar potenciais riscos, acompanhar a atividade de usuários e definir-permitir-bloquear políticas em aplicativos autorizados e não autorizados. Isso garante a adoção segura de aplicativos SaaS.

Acesso Móvel Seguro, Segurança de E-Mail & SonicOS

A nova estratégia de segurança aponta também uma gama de atualizações e aprimoramentos para muitas outras linhas de produtos e serviços SonicWall. Isso inclui o novo sistema operacional (SonicOS 6.5.2), série SMA 1000-12.2 e 100-9.0, Segurança de E-mail 9.2, Analytics (na nuvem ou via appliances) e Global Management System 8.6.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Twitter Basic Square
Tags

© 2013 by Success Consulting. Proudly GlobalMask Soluções em TI

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Classic
  • Instagram ícone social

 

Comercial@globalmask.com.br

BH | RJ | SP | Maracanaú| Fortaleza | Brasilia | Goiânia | Brasil