Atualizações de junho de 2018 para Windows e outros produtos da Microsoft

Atualizações estão disponíveis através do Windows Update, WSUS e via download direto no Catálogo do Microsoft Update.

A Microsoft disponibilizou hoje as atualizações de junho de 2018 para Windows, Office, Internet Explorer e outros produtos como parte do seu ciclo mensal.

Além destas atualizações de segurança a empresa também disponibilizou uma nova versão da sua ferramenta para remoção de malwares.

Todas as atualizações de junho de 2018 para Windows e outros produtos estão disponíveis através do Windows Update, WSUS (Windows Server Update Services) e via download direto no Catálogo do Microsoft Update.

Como algumas destas atualizações corrigem falhas críticas de segurança, a Microsoft recomenda que os usuários e as empresas façam a instalação o mais rápido possível.

Outro detalhe é que algumas das falhas podem ser usadas para permitir a execução de códigos maliciosos nos computadores afetados.

Mais detalhes e a lista completa com todos os produtos afetados estão disponíveis aqui e aqui.

Quem está usando do Windows 10 Fall Creators Update (Windows 10 v1709) terá o build do sistema operacional alterado para 16299.492. De acordo com o changelog publicado aqui, a atualização cumulativa corrige bugs, falhas de segurança e implementa proteções adicionais contra a nova variante da vulnerabilidade Spectre (CVE-2018-3639).

Já os usuários do Windows 10 April 2018 Update (Windows 10 v1803) terão o build do sistema operacional alterado para 17134.112. Esta atualização cumulativa corrige múltiplos bugs, falhas de segurança e implementa proteções adicionais contra a nova variante da vulnerabilidade Spectre (CVE-2018-3639). O changelog completo pode ser visto aqui.

Entre os bugs corrigidos na atualização do Windows 10 April 2018 Update estão um que faz com que as versões 2017 e 2018 do Intuit QuickBooks não possa ser executada corretamente em modo multiusuário, um que faz com que o Internet Explorer não consiga usar uma versão atualizada dos serviços de localização e um que faz com que o computador pareça travado em uma tela preta durante a inicialização.

Na parte de segurança, as correções trazidas por esta atualização para o Windows 10 April 2018 Update afetam componentes como Internet Explorer, Microsoft Edge, Microsoft Scripting Engine, kernel do Windows, o suporte para redes sem fio, a plataforma de virtualização e outros.

Outra novidade introduzida por esta atualização cumulativa é o suporte para o padrão de cookies SameSite no Microsoft Edge e no Internet Explorer.

Os changelogs do Windows 10 v1703 (Windows 10 Creators Update), Windows 10 v1607 (Anniversary Update) e Windows 10 v1511 podem ser encontrados aqui, aqui e aqui, respectivamente.

As mudanças no Windows 7 SP1 e Windows Server 2008 R2 SP1 podem ser vistas aqui, enquanto que as mudanças no Windows 8.1 e Windows Server 2012 R2 podem ser vistas aqui.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Twitter Basic Square
Tags

© 2013 by Success Consulting. Proudly GlobalMask Soluções em TI

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Classic
  • Instagram ícone social

 

Comercial@globalmask.com.br

BH | RJ | SP | Maracanaú| Fortaleza | Brasilia | Goiânia | Brasil