Após descoberta de bug, Twitter alerta usuários para trocarem senhas

Rede social disse que consertou a falha e que uma investigação interna não encontrou indicação de que as senhas tenham sido roubadas ou usadas por terceiros

 

 

 

O Twitter pediu para que seus mais de 330 milhões de usuários alterem suas senhas após uma falha que fez com que algumas delas fossem armazenadas em texto legível no sistema interno dos computadores da empresa.

 

A rede social disse que consertou a falha e que uma investigação interna não encontrou indicação de que as senhas tenham sido roubadas ou usadas por terceiros, mas pediu a todos os usuários que considerem trocar de password “como medida de cautela”.

 

O Twitter descobriu o bug há algumas semanas e informou a algumas autoridades, disse a fonte.

 

A falha no Twitter estava relacionada ao uso pela companhia de uma técnica conhecida como “hashing” e fez com que as senhas fosse gravadas em um arquivo interno de registro antes que um processo de embaralhamento fosse completado, afirmou o site.

 

A empresa aconselhou os usuários a tomarem precauções para garantir que suas contas sejam seguras, incluindo a alteração de senhas e a ativação do serviço de autenticação de duas etapas do Twitter para ajudar a impedir que as contas sejam sequestradas por terceiros.

 

*Com informações da agência Reuters

Please reload

Posts Em Destaque

Criamos para você um site completo e profissional para alavancar o seu negócio através da internet!

May 31, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes