Com SAP, Renault cria plataforma para compra de carros

Montadora lança a K-Commerce, que traz inovação pra venda do modelo Kwid

A Renault anunciou na última sexta-feira (27/4) o lançamento do K-Commerce, plataforma que agrega todas as etapas de aquisição de um automóvel. A plataforma, desenvolvida em parceria com a SAP, inclui financiamento, pré-avaliação do usado e pagamento por boleto, somando comodidade e praticidade aos clientes que desejam adquirir o modelo Kwid.

O K-Commerce inclui importantes funcionalidades, como: Definição da forma de pagamento: à vista ou financiamento pelo Banco Renault; Aprovação on-line do financiamento; Pré-avaliação do seminovo pelo sistema AutoAvaliar, já utilizada por lojistas e concessionários; Emissão de boleto para pagamento;

Acompanhamento do pedido pelo site e por e-mail.

A ferramenta oferece previsão de entrega do Kwid, levando em conta a localização do cliente e o tempo de transporte para a concessionária. O K-Commerce pode ser acessado diretamente no site loja.renault.com.br ou clicando no ícone "Compre o Seu", no site kwid.com.br.

Luiz Pedrucci, presidente da Renault do Brasil, destaca que o Kwid é um veículo inovador desde o seu projeto e da sua pré-venda, que superou em quatro vezes o volume de reservas esperado.

“Entendemos o que os clientes desejavam e, dando continuidade a essa trajetória, apresentamos o K-Commerce, a inovadora e mais completa plataforma para a compra de um veículo. Isso é o que nós, da Renault, chamamos de Easy Life: soluções que facilitam a vida dos clientes", afirma.

Desenvolvimento

A plataforma escolhida para o K-Commerce foi a Hybris e-commerce solution, da SAP Brasil, principal parceira da Renault na realização do projeto.

Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, lembra que a montadora trouxe um projeto e a SAP “comprou” a ideia. “Foi um desafio que provocou nossa equipe a buscar soluções ainda mais inovadoras e a criar novos processos internos que nos garantiram a agilidade que o cliente precisava. Oferecer a melhor tecnologia é um grande diferencial, desde que aliado à parceria com as empresas. Afinal, os resultados positivos são fruto do trabalho de todo o time”, destaca a executiva.

A inovação foi foi concluída em 44 dias. "Para transformar esse desafio em realidade em um prazo tão curto, utilizamos a metodologia Agile, que já vem sendo aplicada a vários projetos da Renault do Brasil, gerando excelentes resultados", completa Pedrucci.

Foi mobilizado um time interno (Squad) com representantes de cinco diretorias da Renault: TI, Marketing, Vendas e Rede, Supply Chain e Pós-Venda. Este time contou com a parceria da SAP Brasil, chegando a um total de 53 pessoas, localizadas em três países – Brasil, França e Canadá – e trabalhando em turnos, 24 horas por dia, para viabilizar o K-Commerce.

"Foi necessário unir um total de 15 sistemas, que permitissem a avaliação do usado, o financiamento e o rastreamento do produto da linha de produção à entrega. O Squad do K-Commerce continua em operação, de forma que já incluímos outras funcionalidades desde que a plataforma foi lançada e continuaremos fazendo isso em sprints futuros, sempre com o intuito de dar ainda mais comodidade aos nossos clientes", destaca Angelo Fígaro, diretor de TI da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi para a América Latina.

Fácil de navegar, segura, intuitiva e funcionando 24 horas por dia, a plataforma teve aceitação imediata dos clientes, como revelam os números. Até o momento, o K-Commerce já registrou mais de 1,5 milhão de acessos, a maior parte por celulares e tablets (70%). Ao todo, mais de 5,1 mil Kwid já foram vendidos pelo K-Commerce.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Twitter Basic Square
Tags

© 2013 by Success Consulting. Proudly GlobalMask Soluções em TI

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Classic
  • Instagram ícone social

 

Comercial@globalmask.com.br

BH | RJ | SP | Maracanaú| Fortaleza | Brasilia | Goiânia | Brasil