SonicWall amplia portfólio de segurança em nuvem

Soluções abrangem proteção, gerenciamento e análise integrada de firewalls de próxima geração, automação e inteligência contra ameaças em rede, e-mail, mobilidade e cloud

A SonicWall anunciou a SonicWall Capture Cloud Platform, que integra recursos de segurança, gestão, análise e inteligência contra ameaças em tempo real para todo o portfólio de produtos de rede, email, mobilidade e segurança em nuvem. A companhia introduz também produtos novos e melhorados em seu portfólio de hardware, ferramentas virtualizadas e clients para endpoint.

A importância desta Plataforma unificada e conectada SonicWall Capture Cloud é destaque pelo cenário crescente de ameaças. Apenas no primeiro trimestre de 2018, os clientes da SonicWall enfrentaram uma média de 7.739 ataques de malwares, um crescimento de 151% comparado ao ano anterior; 335 destes ataques estavam escondidos utilizando criptografia SSL/TLS. A SonicWall Capture Cloud Platform também identificou mais de 49.800 novas variantes de ataque no primeiro trimestre, com o SonicWall Real-Time Deep Memory Inspection (RTDMI) identificando 3.500 variações nunca vistas antes.

“Vencer a corrida de armas cibernéticas requer um fluxo consistente, ágil e respeitável de inteligência contra ameaças cibernéticas em tempo real”, disse Bill Conner, Presidente e CEO da SonicWall. “A nova plataforma SonicWall Capture Cloud assegura que as organizações estejam protegidas pelas informações mais recentes – atualizações, assinaturas e alertas – para defender automaticamente suas redes contra os ataques cibernéticos mais avançados”.

Para auxiliar as organizações a atenuar os volumes crescentes e variantes de ataques cibernéticos, a plataforma SonicWall Capture Cloud oferece inteligência, gerenciamento e análises para complementar o portfólio completo de hardware de segurança cibernética, dispositivos virtualizados e clients para endpoint da SonicWall com foco em uma experiência de seus clientes de maneira eficiente, fácil de usar e principalmente conectada. A plataforma de nuvem recém-anunciada inclui:

  • Capture Security Center para visibilidade específica do cliente, gestão de dispositivos, análise avançada e relatórios

  • SonicWall Capture ATP para Proteção Avançada contra Ameaças (ATP), um serviço de sandbox em nuvem que usa múltiplas técnicas de análise, incluindo a tecnologia com patente pendente denominada RTDMI para bloquear ameaças de malware e de zero day até que um veredicto seja encontrado

  • SonicWall Capture Client, uma solução unificada de proteção de próxima geração para endpoint com recursos de ‘rollback’

  • Segurança de Email Hospedado, solução de segurança baseada em nuvem para proteger as organizações de ameaças transmitidas por e-mail, como ransomware, ameaças de zero day, roubo de informações (spear phishing) e comprometimento de emails corporativos (BEC)

  • Rede de Ameaças SonicWall Capture Labs para automatizar a prevenção de violações e o compartilhamento instantâneo de informações de inteligência contra ameaças através dos firewalls SonicWall, SonicWall Capture Client, segurança de e-mail e soluções de mobilidade

Pesquisadores do SonicWall Capture Labs foram pioneiros na utilização de inteligência artificial para pesquisa e proteção de ameaças há mais de uma década. Hoje, os algoritmos de aprendizado de máquina (do inglês, machine learning) são usados para analisar dados e classificar e bloquear malwares conhecidos antes que eles possam infectar a rede. Arquivos desconhecidos são enviados para a SonicWall Capture Cloud Platform, onde são analisados usando uma variedade de técnicas, incluindo análise de hipervisor, emulação, virtualização e tecnologia RTDMI, bloqueando malwares de dia zero em quase tempo real.

“Esta plataforma integrada, conectada e em tempo real é o resultado de mais de duas décadas de inovação, pesquisa, engenharia e especialização”, disse John Gmuender, CTO da SonicWall. “As ameaças cibernéticas de hoje são tão ágeis e avançadas que proteger os clientes a cada minuto é crítico para gerar resultados positivos de segurança”.

Capture Security Center oferece visibilidade definitiva

Um dos pilares da plataforma SonicWall Capture Cloud é o SonicWall Capture Security Center, lançado originalmente como o SonicWall Cloud GMS. Fornecido como uma oferta de serviço econômica, o SonicWall Capture Security Center oferece o máximo em visibilidade, agilidade e capacidade para controlar operações e serviços de segurança da SonicWall com maior clareza, precisão e velocidade – tudo a partir de um único painel de controle. Ao estabelecer uma abordagem holística e conectada à orquestração de segurança, o SonicWall Capture Security Center associa todos os aspectos operacionais do ecossistema de segurança de rede SonicWall.

SonicWall Virtual Firewall Series

Estendendo a visão da SonicWall para o mundo da nuvem e da virtualização, os firewalls virtuais SonicWall Network Security (NSv) protegem todos os componentes críticos de ambientes de nuvem pública e privada. Os firewalls virtuais SonicWall NSv oferecem as vantagens de segurança de um firewall físico com os benefícios operacionais e econômicos da virtualização, incluindo escalabilidade e agilidade, além de velocidade de provisionamento, gerenciamento simplicado e redução de custos.

Os firewalls virtuais NSv operam no mesmo sistema operacional SonicOS, rico em recursos, que alimenta toda a linha de firewall da SonicWall. O SonicOS oferece recursos avançados de segurança, rede e gerenciamento, além de forte integração com outras soluções SonicWall.

SonicWall WAF Protege as Aplicações em Ambientes de Nuvem Privados, Públicos ou Híbridos

O novo SonicWall Web Application Firewall (WAF) oferece recursos de defesa em profundidade para proteger aplicações Web em execução em ambientes em nuvem privadas, públicas ou híbridas. As organizações em setores regulados obtêm uma solução de conformidade completa e pronta para uso para segurança centrada em aplicativos que é fácil de gerenciar e implantar. E assim como a série SonicWall NSv, o SonicWall WAF pode ser implantado como um dispositivo virtual em nuvens privadas baseadas em VMWare ou Microsoft Hyper-V, ou em ambientes de nuvem pública da Amazon Web Services (AWS) ou Microsoft Azure.

O SonicWall WAF emprega uma combinação de inspeção profunda de pacotes com base em assinaturas e de perfil de aplicativos e mecanismo de varredura de intrusão em tempo real de alto desempenho usando arquitetura orientada a eventos para defender dinamicamente contra ameaças crescentes conforme definido pelo OWASP (Open Web Application Security Project), bem como ameaças de aplicativos da Web mais avançadas, como ataques de negação de serviço (DoS) e explorações com reconhecimento de contexto.

Unificado, Proteção de Endpoint de Próxima Geração

O novo SonicWall Capture Client amplia a capacidade de uma organização defender dispositivos endpoint que se conectam e interagem com suas redes, aplicativos e dados.

O SonicWall Capture Client é uma plataforma client unificada que oferece vários recursos de proteção de endpoint, incluindo proteção contra malware de próxima geração e suporte para visibilidade do tráfego criptografado. Ele alavanca tecnologias de proteção em camadas, relatórios abrangentes e execução para proteção do endpoint. A nova solução oferece recursos críticos de “rollback”, e usa o aprendizado de máquina (do inglês, machine learning) para vereditos altamente precisos, tudo isto de forma totalmente integrada aos firewalls de próxima geração da SonicWall.

O SonicWall Capture Client também simplifica significativamente a análise de tráfego criptografado DPI-SSL, solucionando um dos desafios mais difíceis: como implantar certificados em todos os endpoints. Com aproximadamente 68% de todo o tráfego sendo criptografado, é absolutamente crucial que as organizações ativem os recursos de DPI-SSL para garantir que os ataques cibernéticos não estejam evadindo os controles de segurança para se infiltrarem em suas redes.

SonicWall Atualiza Lineup do Firewall NSa

A SonicWall também anuncia atualizações eu seus dispositivos de segurança de rede (NSa) de firewalls de próxima geração. Os novos modelos NSa 3650, 4650 e 5650 continuam a evolução da visão da SonicWall para um nível mais profundo de segurança de rede sem penalizar o desempenho.

Mais do que simplesmente um substituto para seus predecessores, esse trio de firewalls da NSa endereça às crescentes tendências em criptografia na Web, dispositivos conectados e mobilidade de alta velocidade. Os novos modelos da série NSa oferecem mais que o dobro do número de conexões SPI (até 4 milhões) e quadruplicam o número de conexões DPI-SSL em comparação com seus antecessores.

Construída em uma arquitetura de hardware de múltiplos núcleos apresentando interfaces 10-GbE e 2.5-GbE, a série NSa é escalável para atender às demandas de desempenho de redes de porte médio, filiais e empresas distribuídas.

Os novos firewalls NSa já contam com o novo SonicOS 6.5.1, que ofereceu mais de 50 novos recursos, oferece APIs bidirecionais e até 18 vezes o número de conexões DPI-SSL sobre os seus antecessores.

“Demonstrada pela nossa agilidade, inovação e execução rápida, a SonicWall está oferecendo, mais do que nunca, soluções, capacidades e recursos de segurança focados no cliente e no parceiro”, disse Conner. “Começou no ano passado com um lançamento histórico de segurança móvel e continua até hoje com a entrega de soluções de segurança cibernética e recursos de inteligência contra ameaças acessíveis por meio de uma plataforma de nuvem poderosa e conectada”.

O SonicWall Capture Security Center, os firewalls virtuais de segurança de rede (NSv), os dispositivos de firewalls de Segurança de Rede (NSa), o SonicWall WAF e o SonicWall Capture Client estarão disponíveis para compra já no primeiro semestre do ano calendário de 2018.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Twitter Basic Square
Tags

© 2013 by Success Consulting. Proudly GlobalMask Soluções em TI

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Classic
  • Instagram ícone social

 

Comercial@globalmask.com.br

BH | RJ | SP | Maracanaú| Fortaleza | Brasilia | Goiânia | Brasil