Termomecanica protege dados com machine learning

Solução protege todas as cargas de trabalho – virtuais, físicas e na nuvem – para suportar a jornada de transformação digital da companhia, impulsionando big data e inteligência artificial para melhores decisões de negócio

 

 

A Termomecanica, empresa do setor de transformação de metais não ferrosos, cobre e ligas, implementou a solução Veeam Availability Suite™ para acelerar sua jornada de transformação digital. Considerada uma das maiores indústrias privadas do Brasil, a Termomecanica conta com cerca de dois mil funcionários e possui duas fábricas em São Bernardo do Campo (SP), uma em Manaus (AM), uma no Chile e uma na Argentina, além de Centros de Distribuição em São Bernardo e em Joinville (SC).

 

A empresa caminha em direção à transformação digital, com 90% do seu ambiente atualmente virtualizado. Com um aumento do volume de dados em torno de 62% ao ano e devido a aplicações importantes, é desafiador manter os sistemas críticos da empresa sempre disponíveis.

 

“Não podemos perder informações valiosas sobre nosso processo de produção – e não me refiro apenas aos dados atuais, mas aos históricos, necessários para análises preditivas, machine learning e big data”, disse o Superintendente de TI da Termomecanica, Walter Sanches. “Trabalhamos muito próximos aos gerentes de negócios da empresa, que precisam de aplicações capazes de apoiar a tomada de decisão estratégica. Essa base histórica de informações permite, por exemplo, descobrir se estamos perdendo um cliente ou não, encontrar  formas de aumentar as vendas, entre outras análises. Se perdemos esses dados, não conseguimos ter uma visão do nosso cenário futuro”, completou.

 

“Para sermos competitivos, temos que entender o que nossos clientes querem antes mesmo deles dizerem o que precisam”, adicionou Sanches. “Isso está diretamente relacionado a trabalhar as informações do mercado, juntar dados históricos de produção, analisá-los para tomar decisões de negócios e melhorar o relacionamento com o cliente. Não olhamos a disponibilidade de forma isolada, mas dentro desse contexto, e entendemos que a Veeam encaixa-se na nossa visão de futuro.”

 

O Veeam Availability Suite foi implementado no ambiente da Termomecanica pela integradora GSO Tecnologia  para garantir recuperação em alta velocidade, prevenção contra perda de dados, capacidade de recuperação verificada, aproveitamento de dados para análises, e visibilidade completa por todo o ambiente. Com a Veeam, a empresa reduziu o tempo necessário para um backup completo em 60%, e garante disponibilidade 24 horas por dia dos dados e aplicações para os funcionários da Termomecanica, contribuindo para a análise de dados e tomada de decisões. Com as informações protegidas, a empresa também mantém seu plano de recuperação de desastres em dia, deixando a equipe de TI mais tranquila em caso de qualquer imprevisto.

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Confira as tendências para os próximos anos no Marketing Digital;

August 3, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes