McAfee lança solução de segurança de nuvem para o Microsoft Azure

Anúncio marca a apresentação da primeira solução conjunta após a aquisição da Skyhigh Networks

 

 

A McAfee anuncia que ampliou sua Plataforma de Segurança na Nuvem para proteger de maneira uniforme o Microsoft Azure, fornecendo a solução para proteger a infraestrutura como serviço (IaaS), plataforma como serviço (PaaS) e o software como serviço (SaaS). A solução atende às necessidades de segurança mais importantes das empresas em relação ao Microsoft Azure e permite que os clientes criem aplicativos na nuvem Microsoft Azure com a tranquilidade de que seus aplicativos, sua infraestrutura de nuvem subjacente e seus dados corporativos fiquem em segurança.

 

Este anúncio marca a apresentação da primeira solução conjunta após a aquisição da Skyhigh Networks pela McAfee, demonstrando o compromisso da empresa com a melhoria do seu portfólio de Segurança da Nuvem, que agora inclui McAfee Skyhigh Security Cloud, McAfee Virtual Network Security Platform (McAfee vNSP) e McAfee Cloud Workload Security (McAfee CWS). O McAfee Skyhigh Security Cloud for Azure já está disponível, e o suporte do McAfee vNSP para os clientes do Azure estará disponível até o final de março. O McAfee CWS, inclusive o suporte para o Azure, está disponível desde o início deste ano.

 

À medida que as organizações migram dos data centers para a nuvem, elas precisam tomar medidas para garantir que seu uso de provedores de nuvem, como o Microsoft Azure, seja seguro. Esse processo não é fácil porque há muitos parâmetros de segurança complexos a configurar, incidentes aos quais reagir e controles para gerenciar, que são diferentes entre os vários provedores de nuvem. Isso deixa muitas implementações de nuvem vulneráveis a ataques, tais como aqueles descobertos pelo Skyhigh, em que as exposições de um intermediário (man-in-the-middle, MITM) podem ser usadas para invadir os aplicativos de nuvem das empresas. A McAfee resolve esse problema, fornecendo uma única Plataforma de Segurança de Nuvem que garante visibilidade completa e imposição uniforme das configurações e políticas de segurança e conformidade através das várias plataformas IaaS/PaaS da nuvem.

 

“A migração de aplicativos, dados e cargas de trabalho para a nuvem expõe as empresas a novas ameaças e novos riscos”, afirmou Rajiv Gupta, Vice-Presidente Sênior da unidade de negócios de segurança de nuvem da McAfee. “Ao mesmo tempo, a adoção da nuvem permite que as organizações transformem seus negócios. É por isso que temos a missão de tornar a nuvem o ambiente mais seguro para as empresas. A introdução da McAfee Cloud Security Platform for Microsoft Azure é um passo importante para cumprir essas missão para nossos clientes”.

 

Com novas ofertas na McAfee Cloud Security Platform, as organizações podem:

 

·         Comparar os parâmetros de configurações de segurança do Microsoft Azure com as práticas recomendadas, identificar lacunas de segurança e conformidade e recomendar ações específicas para diminuir os riscos à segurança.

·         Capturar a trilha de auditoria completa das atividades do usuário e do administrador, para acelerar as investigações periciais pós-incidente e monitorar a propagação de ameaças avançadas.

·         Usar ciências de dados e aprendizado de máquina para detectar ameaças internas e contas comprometidas.

·         Eliminar o malware do tráfego que entra na infraestrutura do Microsoft Azure, que sai dessa infraestrutura e que trafega dentro dela.

·         Identificar e evitar que dados confidenciais não autorizados sejam armazenados em serviços de armazenamento do Azure, como o Blob Storage.

Please reload

Posts Em Destaque

Confira as tendências para os próximos anos no Marketing Digital;

August 3, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Twitter Basic Square
Tags