Siemens AG cria organização de usuários para plataforma aberta de IoT

Objetivo principal da iniciativa é expandir alcance global do MindSphere

A Siemens AG anuncia nesta sexta-feira (2/3) a criação do MindSphere World, organização de usuários globais do sistema operacional aberto de internet das coisas (IoT) na nuvem MindSphere.

A ferramenta permite conectar máquinas e infraestruturas físicas ao mundo digital e o objetivo da iniciativa é expandir o alcance global do ecossistema da solução.

A organização afirma que também oferecerá suporte a seus integrantes no desenvolvimento e aprimoramento das soluções de IoT na plataforma MindSphere e na exploração de novos mercados da economia digital. Isso incluirá sugestões do setor sobre os requisitos do sistema operacional e recomendações sobre como estabelecer regras uniformes para a utilização dos dados.

Klaus Helmrich, membro do Conselho de Administração da Siemens AG, destaca que a criação do MindSphere World representa outro grande passo à frente na promoção do ecossistema do MindSphere como uma plataforma aberta de IoT. "O conhecimento vasto e o portfólio abrangente de todos os parceiros do MindSphere World criarão um potencial de digitalização totalmente novo para os usuários de todos os lugares", comenta.

A primeira reunião do MindSphere World ocorreu no recém-inaugurado MindSphere OpenSpace, ambiente de trabalho e espaço para desenvolvimentos inovadores, que faz parte da nova divisão de Berlim, na Alemanha.

Os membros da organização se reúnem em comitês para tratar de questões como os requisitos de cada setor a serem considerados pelo MindSphere, os conceitos de governança de dados e o trabalho de relações públicas da Associação. "A estrutura aberta do MindSphere oferece vários benefícios para nós como usuários, principalmente devido à ligação independente dos fabricantes de máquinas e usinas e também no que diz respeito ao desenvolvimento de aplicativos. No âmbito do MindSphere World, também podemos agora conversar com outros usuários sobre como as tecnologias transformadoras estão mudando a economia em geral e sobre o potencial comercial que pode ser utilizado nas soluções de IoT", disse Bruno Geiger, Membro do Conselho de Administração do MindSphere World e COO/CTO da Eisenmann.

Os membros-fundadores do MindSphere World, além da Siemens AG, incluem as empresas: ASM Assembly Systems GmbH & Co. KG, CHIRON Group SE, Eisenmann SE, Festo AG & Co. KG, Gebr. Heller Maschinenfabrik GmbH, Grob-Werke GmbH & Co. KG, Heitec AG, Index-Werke GmbH & Co. KG, J. Schmalz GmbH, Kampf Schneid- und Wickeltechnik GmbH & Co. KG, Kolbus GmbH & Co. KG, Kuka Aktiengesellschaft, FFG Europe & Americas (MAG IAS GmbH), Nordischer Maschinenbau Rud. Baader GmbH +Co. KG, Rittal GmbH & Co. KG, Sick AG, Trumpf Werkzeugmaschinen GmbH + Co. KG, Michael Weinig AG.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Twitter Basic Square
Tags

© 2013 by Success Consulting. Proudly GlobalMask Soluções em TI

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Classic
  • Instagram ícone social

 

Comercial@globalmask.com.br

BH | RJ | SP | Maracanaú| Fortaleza | Brasilia | Goiânia | Brasil