Google Cloud e Dropbox integram plataformas

March 3, 2018

Objetivo é facilitar gerenciamento de arquivos entre os serviços. Previsão de lançamento é no segundo semestre

 

 

Dropbox anunciou parceria com o Google Cloud para entregar uma plataforma unificada para o trabalho. “Queremos que seja fácil para os nossos usuários trabalharem em diferentes aparelhos com as ferramentas que eles amam”, explica o VP de engenharia da Dropbox, Tony Lee.

 

“A parceria com o Google Cloud é mais uma maneira de criarmos um lar unificado para conteúdo e as conversas em torno dele. Estamos animados em trabalhar com o Google para derrubar silos e centralizar as informações que as equipes usam no dia-a-dia.”

 

Trabalhando com o Google Cloud, o Dropbox planeja desenvolver uma série de integrações cruzadas que conectem as ferramentas de produtividade e conteúdo do G Suite (Gmail, Docs, Sheets, Slides, Hangouts) com a sua plataforma global de colaboração.

 

Essas integrações poderão ser acessadas por todos os usuários do Dropbox. Como resultado, eles poderão criar, abrir e editar documentos, planilhas e slides do Google Docs que fiquem armazenados no Dropbox - de dentro do Dropbox, os usuários terão a opção de abrir e editar arquivos compatíveis diretamente no Google Docs, Sheets e Slides. Os administrados do Dropbox Business poderão gerenciar esses documentos, planilhas e slides do Google Docs como qualquer outro conteúdo armazenado no Dropbox.

 

“Nosso objetivo é tornar o G Suite acessível independentemente de quais ferramentas você usa no trabalho, e essas versões ajudam os nossos clientes compartilhados a colaborarem melhor nas ferramentas que usam diariamente”, explica a diretora de gerenciamento de produtos do Google Cloud, Ritcha Ranjan. “Trabalhar com o Dropbox para fazer com que nossos apps funcionem melhor juntos ajuda os usuários a focarem melhor o seu tempo no trabalho que importa.”

 

O Dropbox vai desenvolver integrações nativas adicionais para o G Suite com o Gmail e o Hangouts Chat, ajudando assim as equipes a manterem os conteúdos dos projetos conectados às conversas sobre eles.

 

Os usuários poderão selecionar os arquivos do Dropbox e gerar links de arquivos para eles diretamente pelo Gmail. Além disso, também será possível visualizar os metadados dos conteúdos do Dropbox no Gmail, incluindo data de criação e as últimas vezes em foi salvo e acessado. A integração também permitirá que os usuários busquem, compartilhem e vejam previews dos arquivos do Dropbox no Hangouts.

 

As integrações entre as plataformas devem chegar ao mercado na segunda metade de 2018, segundo as empresas.

Please reload

Posts Em Destaque

LGPD: Como podemos ajudar sua Empresa?

February 21, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo