Amadeus lança chatbot para agilizar reservas de viagens

Solução atua como primeira camada de serviço para eventuais dúvidas de agentes sobre comandos e reservas

A fornecedora de soluções para a indústria de viagens Amadeus anuncia a chegada do seu chatbot ao Brasil. A Amanda, como a ferramenta foi batizada, otimiza a plataforma Amadeus Selling Platform Connect atuando como primeira camada de serviço para eventuais dúvidas dos agentes sobre comandos e reservas.

Já lançada em outros mercados da Amadeus na América Latina, a solução tem uma taxa de sucesso de mais de 80% nas perguntas feitas pelos usuários do sistema, resolvendo assim instantaneamente dúvidas e melhorando a produtividade do agente.

Paulo Rezende, diretor comercial da Amadeus no Brasil, afirma que o projeto é especial por dois aspectos: primeiro, porque oferece um serviço de excelência para os nossos usuários; e, depois, por mostrar que a Amadeus está atualizada com o que existe de mais moderno no mundo. "Quando falamos em inovação, falamos sério, e é por isso que investimos em inteligência artificial para acelerar nossos tempos de resposta no suporte", destaca.

A Amanda consegue compreender linguagem informal e as intenções do agente, podendo interagir praticamente como um ser humano com o usuário do sistema de reservas. Ela está configurada para responder a perguntas sobre tarifas, emissão, reemissão, hotéis, carros, formas de pagamento, EMD e outros casos. Caso a primeira resposta não satisfaça o cliente, a chatbot oferece soluções alternativas para tirar a dúvida do interlocutor.

A agente de suporte virtual também é equipada com tecnologia de “Aprendizado Evolutivo”. Isso quer dizer que ela “aprende” a cada interação e, portanto, aprimorará suas respostas ao longo do tempo.

Diego Bettini, diretor do Regional Customer Service da Amadeus para a América Latina conta que, fora do Brasil, a Amanda já resolve mais de 3300 casos por mês imediatamente, sem a necessidade de uma ligação ou acesso a outros meios de suporte. "Está tudo ali, dentro do Selling Platform Connect. Um serviço que reforça o nosso compromisso com a qualidade", diz.

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