AdSense Auto: conheça a tecnologia de AI do Google para exibição de anúncios

Ferramenta é nova maneira de exibir anúncios da plataforma no site de publishers parceiros

AdSense | Notícias de TI | Globalmask

O Google anuncia nesta quarta-feira (21/2) o AdSense Auto, novo formato de anúncios que utiliza recursos de inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) e machine learning para fazer escolhas de posição e monetização mais inteligentes.

Trata-se de uma nova maneira de exibir anúncios da plataforma no site de publishers parceiros, que visa economizar tempo, melhorar a experiência dos usuários, além de impulsionar os anúncios.

O algoritmo analisa as páginas do site para identificar lugares para monetização com os anúncios automáticos. Segundo o Google, os publishers que participaram da versão de testes registraram um aumento médio nas receitas de 10% com índices positivos de 5 a 15%.

Como funciona

Para utilizara a ferramenta, os publishers precisam colocar o código do anúncio em suas páginas apenas uma vez e o Google cuidará do restante do processo. Os anúncios automáticos podem ser utilizados de forma independente ou em conjunto com outros tipos de anúncios Google já existentes.

O AdSense mostrará os anúncios automáticos apenas quando há chances de bom desempenho e boas experiências aos usuários. Os anúncios automáticos balanceiam receitas e a experiência do usuário ao entregar o anúncio certo na hora certa para os visitantes do site.

Posts Em Destaque
Posts Recentes