Adriano Cremaschi reforça atuação da F5 Brasil em Telecom


A F5 anuncia que Adriano Cremaschi junta-se ao time da F5 Brasil como engenheiro de vendas para Operadoras de Telecom e Service Providers. Profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado local e internacional, Cremaschi irá trabalhar em conjunto com os parceiros F5 na construção de propostas de valor para esta vertical de mercado. “Cremaschi atuará como um ‘trusted advisor’ das empresas dessas áreas; em relação aos players de Telecom, em especial, ele irá contribuir para que essas grandes usuárias das soluções F5 consigam acelerar a entrega de serviços e ampliar as margens geradas por suas ofertas”, diz Ivan Ramos, gerente do time de engenheiros de vendas para Operadoras de Telecom e Service Providers da F5 Latin America.

Antes de trabalhar na F5 Brasil, Cremaschi atuou na HPE-ARUBA, na Ericsson e na Lucent. Na F5 Networks, a vertical Services Providers inclui operadoras fixas e móveis, empresas de serviços de cloud computing, provedores de serviços de TIC em geral e grandes data centers. Hoje, no Brasil, a F5 está presente na Telefonica, na Oi, na Tivit e na Equinix, entre muitas outras empresas desse segmento.

Para Cremaschi, seu papel é, a partir de uma visão consultiva que leva em conta os desafios vividos por cada empresa, colaborar com a plena conquista de suas metas de negócio e de gestão de tecnologia. “Este segmento conta com corporações gigantescas, com extensos data centers próprios, milhares ou milhões de clientes e, em geral, aplicações de alto volume das quais dependem os processos críticos de empresas e pessoas”. Dentro deste universo, as soluções F5 atuam de forma a garantir a performance e a segurança dos serviços de dados dessas empresas. “Operadoras e Service Providers lutam diariamente em duas frentes: garantir a conectividade (rede) que suporta os negócios de seus clientes e, simultaneamente, proteger a integridade deste ambiente contra ameaças e violações”, observa Cremaschi. “A inteligência das soluções F5 contribui com a conquista dessas metas”.

Outro diferencial da plataforma F5, na visão de Cremaschi, é o fato de suas ofertas estarem alinhadas com a tendência SDN (Software Defined Networks) – em que a camada de software automatiza toda a gestão do ambiente de rede. “Dentro das operadoras, especialmente, temos visto crescer o uso do modelo NFV (Network Functions Virtualization). Vale destacar que há anos a F5 lidera os grupos de estudos que contribuem para esse avanço, oferecendo soluções que propiciam a adoção imediata deste modelo”.

Formado em Engenharia Eletrônica pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), Cremaschi conquistou, em 2003, um MBA em Sales Specialization. Ao longo de sua carreira, o profissional teve a oportunidade de atuar em vários países da América Latina. “Essa experiência me deu uma visão ampliada sobre os desafios locais vividos por algumas gigantes de Telecom globais”, detalha.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Twitter Basic Square
Tags

© 2013 by Success Consulting. Proudly GlobalMask Soluções em TI

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Classic
  • Instagram ícone social

 

Comercial@globalmask.com.br

BH | RJ | SP | Maracanaú| Fortaleza | Brasilia | Goiânia | Brasil