Panasonic e Trend Micro se unem para proteger carros autônomos contra ciberataques


Panasonic e Trend | Notícias de TI | Globalmask

Panasonic e Trend Micro anunciam nesta quinta-feira (15/1) uma parceria para desenvolvimento de uma solução de segurança cibernética para proteger carros autônomos e conectados contra ameaças. A estimativa de lançamento comercial é em 2020.

O foco da ferramenta é detectar e prevenir ataques em Unidades de Controle Eletrônico (ou Electronic Control Units - ECUs), que são responsáveis pelos comportamentos de condução, como aceleração, direção e freio, assim como nos sistemas Infotainment em veículos (ou in-vehicle infotainment - IVI), que incluem sistemas de navegação e dispositivos telemáticos.

As empresas destacam quem novas vulnerabilidades de segurança são encontradas todos os dias e comprovam que o risco de que hackers assumam o controle remoto dos sistemas de direção e frenagem em carros conectados é real. Portanto, no atual cenário, é essencial a implementação de medidas de segurança em todos os veículos. Da mesma maneira, é também importante a análise de novos ataques por meio do constante monitoramento dos sistemas de carros conectados em nuvem.

A parceria contará com a tecnologia de detecção e prevenção de invasões da Panasonic’, o Control Area Network (CAN) e o Trend Micro IoT Security. A tecnologia da Panasonic permitirá a detecção de qualquer comando não autorizado enviado às ECUs que controlam a direção do veículo.

O Trend Micro IoT Security, por sua vez, que utiliza a inteligência e expertise global de segurança da Trend Micro, tais como a análise de malware, será implementado em dispositivos IVI, como os sistemas de navegação, para detectar ataques que tentam explorar vulnerabilidades por meio da Internet.

Posts Em Destaque
Posts Recentes