Facebook amplia recursos de segurança

Rede social, que conta com mais de 2 bilhões de usuários, disponibilizou ferramentas para prevenção ao assédio e tecnologia de reconhecimento facial, para auxiliar na administração e segurança de fotos pessoais

Empenhado em construir uma comunidade mais protegida, o Facebook apoia o Dia da Internet Segura, que acontece hoje (6), e promove mundialmente o debate para um uso mais consciente da rede. Durante o último ano a companhia disponibilizou novas ferramentas para prevenção ao assédio e também uma tecnologia para reconhecimento facial que auxilia na administração e segurança das próprias fotos.

Para ajudar as pessoas que querem saber mais sobre como podem ter a melhor experiência na plataforma, abaixo estão algumas dicas com as melhores práticas e os recursos disponíveis.

Prevenção ao assédio

Os novos recursos identificam e ajudam a evitar contatos indesejados quando alguém que você bloqueou configura uma nova conta ou tenta contatá-lo de outra conta que controla. Além disso, há a opção de ignorar uma mensagem do Messenger, removendo as notificações das mensagens sem a necessidade de bloquear a pessoa. Quando uma conversa é ignorada, ela aparece na pasta de solicitações filtradas, e não na caixa de entrada

Reconhecimento facial

O Facebook tem também um recurso de reconhecimento facial, que auxilia na administração de sua identidade na plataforma, com funcionalidades que irão te ajudar a encontrar fotos em que você não foi marcado, bem como auxiliá-lo a detectar quando alguém estiver tentando usar uma imagem sua como foto de Perfil.

Remoção de conteúdo ofensivo

No Facebook você pode denunciar situações de assédio, intimidação e outros tipos de conteúdo que considera que não deveriam estar na plataforma. Nossos times trabalham 24 horas por dia para revisar os conteúdos denunciados pelas pessoas, eliminando aqueles que violam os nossos Padrões da Comunidade.

Portal para Pais e Mães

Quando chega a hora de seus filhos entrarem no Facebook, a partir dos 13 anos, muitos pais e mães têm muitas dúvidas e perguntas. Por isso, nós reunimos algumas informações básicas e dicas para ajudar você e seus filhos a tirar o maior proveito de sua experiência no Facebook com segurança. Nós também oferecemos conexão com os principais especialistas de segurança online do mundo que podem oferecer recursos específicos para ajudar pais e mães.

Central de Prevenção ao Bullying

A Central de Prevenção ao Bullying é uma plataforma que oferece ferramentas para ajudar adolescentes, pais e professores a evitar e combater esse tipo de assédio. Na seção para educadores, por exemplo, eles podem encontrar dicas para detectar o bullying entre alunos e sugestões de diferentes estratégias para lidar com o problema.

Escolhendo o seu público

Toda vez que você publica no Facebook é possível selecionar quem pode receber o conteúdo pela ferramenta de seleção de público. Mas lembre-se de que quando um amigo é marcado na publicação, os amigos dele também podem ter acesso ao conteúdo. Além disso, vale sempre conferir os recursos de privacidade em www.facebook.com/about/basics.

Login e Acesso

O Facebook te alerta quando alguém tenta fazer login em sua conta a partir de um computador ou celular nunca utilizado antes, além de oferecer ferramentas que o ajudam a sair de navegadores e dispositivos que você não usa mais. Você também pode ativar a opção ‘Usar autenticação de dois fatores’. Com ela, um código de segurança especial será enviado para o seu celular sempre que você tentar acessar sua conta a partir de um novo dispositivo. Além disso, você pode usar o recurso que te permite escolher de três a cinco contatos de confiança, de sua lista de amigos no Facebook, que podem te mandar um código se você tiver problemas para acessar sua conta.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Twitter Basic Square
Tags

© 2013 by Success Consulting. Proudly GlobalMask Soluções em TI

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Classic
  • Instagram ícone social

 

Comercial@globalmask.com.br

BH | RJ | SP | Maracanaú| Fortaleza | Brasilia | Goiânia | Brasil