© 2013 by Success Consulting. Proudly GlobalMask Soluções em TI

  • WhatsApp
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Classic
  • Instagram ícone social

 

Comercial@globalmask.com.br

(85)98813-7693 |  | (31) 99997-0271  

BH | RJ | SP | Maracanaú| Fortaleza | Brasilia | Goiânia | Brasil

Aker N-Stalker aposta em serviço de diagnóstico de ameaças na Nuvem

Um ano após fusão, companhia mira crescimento de 30% em 2018 com estratégia de oferecer análise e gestão de vulnerabilidades em cloud computing

 

 

 

 

Um ano após a fusão entre a Aker Security e a N-Stalker, a nova companhia comemora o crescimento de 20% em novos negócios em 2017, com captação de mais de 50 clientes no Brasil e no exterior. Segundo Rodrigo Fragola, CEO da empresa, a Segurança da Informação se tornou um tema problemático para as instituições, que lidam com soluções caras que pouco agregam ao cliente final, além da carência da mão de obra especializada. Para 2018, a Aker N-Stalker mira crescimento de 30% e aposta na solução Cloud WAF com selo Website Protegido.

 

A estratégia da companhia brasileira é baseada na ferramenta de diagnóstico e gestão de vulnerabilidades da N-Stalker. Combinada com as tecnologias da Aker, a empresa passou a oferecer ao mercado a “análise e a solução” para o cliente, que ainda sofre com ameaças simples e conhecidas.

 

“Estudos apontam que 85% dos ciberataques bem-sucedidos exploram brechas conhecidas, mas não tratadas”, destacou Abilio Branco, COO da empresa, durante encontro realizado hoje (31), em São Paulo, entre executivos da Aker N-Stalker e jornalistas. O especialista acrescentou que 96% das aplicações web contêm vulnerabilidades.

 

É diante desse contexto que uma solução WAF (Web Application Firewall) se faz necessária, segundo os executivos. “Cerca de 60% do tráfego é malicioso e ´não humano´ e essa tecnologia impede que ações ilícitas cheguem até a infraestrutura da empresa”, explica Branco.

 

Na visão dos especialistas, falhas no sistema, no processo de Segurança da Aplicação do Negócio e exploração de vulnerabilidades não tratadas são as grandes causas de vazamento de dados críticos atualmente. “Enquanto algumas soluções investem em recomendações de Segurança, nós inspecionamos, monitoramos e reparamos”.

 

Planos para 2018

 

As tecnologias de UTM da Aker N- Stalker seguem como um dos principais produtos da empresa. No entanto, é em cima da solução de diagnóstico na nuvem que a companhia espera se apoiar para crescer cerca de 30% neste ano. A empresa está disponibilizando a seus clientes tecnologias em cloud capazes de realizar análise de vulnerabilidades de aplicação, virtual patch e WAF, além de um selo de proteção.

 

O N-Stalker Cloud WAF é uma plataforma online criada para testar e corrigir brechas de sites utilizando a tecnologia de segurança patenteada pela empresa. Soma-se a esse serviço o suporte de especialistas em SI da companhia.

 

Segundo Thiago Zaninotti, CTO da organização, a disponibilidade da solução por meio de serviço segue uma tendência mundial e atende uma necessidade de mercado. “O crescimento dessa área mostra com as companhias enfrentam desafios relacionados à mão de obra qualificada em Segurança da Informação”, diz.

 

Por ser uma empresa nacional, Zaninotti acredita que a Aker N-Stalker está alinhada com as demandas do mercado local e vem conquistando cada vez mais espaço em um cenário que só tende a se tornar mais desafiador para gestores e líderes de negócios.

Please reload

Posts Em Destaque

Curso prático SonicWall com a Globalmask

December 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo