Aprenda a instalar ou mover programas para outra unidade do Windows 10


Notícias de TI | GlobalmASK

O Windows 10 permite que você instale ou mova aplicativos e programas em qualquer unidade que deseje, fazendo com que o disco rígido não fique sobrecarregado e libere memória do sistema.

Veja como fazer isso:

Para alterar o local de instalação para novos aplicativos, vá em “Configurações, depois em “Sistema” e procure por “Armazenamento”. Em “Locais de salvamento” é possível alterar o local de armazenamento de novos arquivos e dos documentos, músicas, fotos e vídeos já salvos no computador.

Notícias de TI

Esta configuração afeta apenas aplicativos da loja do Windows. Se você estiver instalando programas de desktop tradicionais, você pode escolher a localização durante a própria instalação.

Agora, para mover aplicativos da loja que já estão instalados no drive C, vá em “Aplicativos e recursos”, ainda em “Sistema”, selecione o aplicativo que quer mudar, clique em “Mover” e escolha a nova localização. Se no local de “Mover” estiver a opção “Modificar”, é porque é um programa de desktop e se não for possível selecionar o “Mover”, é porque é um aplicativo padrão do Windows.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo