Chrome vai te alertar sempre que você digitar dados em páginas HTTP

May 1, 2017

Objetivo da gigante é estender o alerta para qualquer tipo de acesso em páginas com protocolo HTTP, considerado inseguro.

 

 

Um esforço do Google para fazer com que mais sites implementem a criptografia está sendo expandido. A partir de outubro, a gigante de buscas irá emitir novos alertas para marcar conexões HTTP como inseguras no seu navegador Chrome.

 

Para os usuários, isso significa que o Chrome irá mostrar a mensagem “not secure” (“inseguro”) na barra de endereços do navegador sempre que eles digitarem qualquer dado nessas páginas com conexão HTTP.

 

No entanto, para os usuários que gostam de navegar pelo modo Inconigto do Chrome, os alertas aparecerão como padrão em todas as páginas HTTP visitas, não apenas quando forem digitadas informações na página.

 

“Eventualmente, planejamos mostrar o alerta ‘not secure’ para todas as páginas HTTP, mesmo fora do modo Incognito”, afirmou o Google em um post sobre o assunto no final de semana.

 

Em janeiro, o Chrome começou a usar o alerta “not secure”, mas apenas para páginas HTTP que possuam campos de preenchimento de senha ou cartão de crédito.

 

O perigo das páginas HTTP é que qualquer dado transmitido para elas não é criptografado, deixando-o aberto para ser espiado por hackers e criminosos.

 

“As senhas e os cartões de crédito não são os únicos tipos de dados que devem ser privados. Qualquer tido de dado que os usuários digitam nesses sites não devem podem ser acessados”, afirma o Google.

 

Sites maiores, como Google, Twitter e Facebook, já avançaram para o HTTPS, um protocolo mais seguro que criptografa a conexão com a Internet – mas nem todas as páginas fizeram essa migração. Por isso, o Google vem usando o Chrome para alertar os usuários.

 

Please reload

Posts Em Destaque

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DE UM SITE INSTITUCIONAL BEM FEITO

May 28, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo