Google torna-se 1ª empresa estrangeira de Internet a lançar serviço em Cuba.

April 26, 2017

Gigante de Mountain View, que tinha montado centro de tecnologia no país, agora levou servidores de cache para a ilha.

 

 

Os servidores do Google em Cuba agora estão conectados com a Internet, marcando um momento histórico na evolução das comunicações do país e na promessa de acesso mais rápido aos serviços do Google para usuários cubanos. 

 

Os computadores fazem parte da rede global de servidores de cache do Google, que armazenam localmente conteúdos frequentemente solicitados para que não precisem ser acessados a longas distâncias. 

 

Isso acelera o acesso em qualquer país, mas é especialmente em um lugar como Cuba, que tem estado relativamente lento em termos de conectividade em comparação com o restante do mundo.

 

Cuba está conectado ao restante da Internet quase que exclusivamente por meio do cabo submarino ALBA-1, que sai da ilha até a Venezuela, afirma o diretor de análise de Internet da Dyn Research, Doug Madory. A consultoria foi a primeira a notar o aparecimento de servidores de cache do Google na Internet. 

 

Madory afirma que os servidores do Google representam a primeira vez que uma empresa estrangeira de Internet hospeda qualquer coisa em Cuba.

 

Atualmente, acessar a Internet ainda é uma atividade cara em Cuba. Os cafés de Internet do governo local cobram vários euros por uma ou duas horas de acesso.

 

O Google entrou em Cuba pela primeira vez no início de 2016 quando configurou seu próprio centro de tecnologia e serviço Wi-Fi

 

na galeria do escultor cubano Alexis Leiva Machado.

 

Please reload

Posts Em Destaque

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DE UM SITE INSTITUCIONAL BEM FEITO

May 28, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo