Google Drive agora facilita mudança de iPhone para celular Android.

Nova versão do aplicativo para iOS visa facilitar a transferência dos dados de um iPhone para um smartphone com sistema do Google.

O Google deixou claro quando lançou seus smartphones Pixels recentemente que estava mirando nos usuários iOS com um recurso para facilitar a transferência de dados entre os dois aparelhos. E agora a empresa está facilitando a mudança de usuários de iPhone para outros aparelhos Android.

Construído diretamente na versão mais recente do Google Drive para iOS, o processo é o mais fácil possível. Quando você estiver no app, basta abrir o menu, descer até Configurações e depois escolher a opção Backups. Lá, você verá três opções para armazenar seus contatos, eventos da agenda e fotos. Selecione aqueles que você quer, toque em Iniciar Backup, e o Google Drive vai começar a sugar os dados do seu iPhone. Quando terminar, você só precisará acessar sua conta Google no novo smartphone e os respectivos apps irão automaticamente receber os dados que foram salvos.

O Google alerta que o processo pode levar um tempo se você possui muita coisa no back up (especialmente quando o assunto são fotos). Por isso, é bom deixar seu smartphone conectado na tomada enquanto realiza esse processo. E como o app precisa ficar aberto durante a transferência dos dados, provavelmente é melhor fazer isso antes de dormir.

A história por trás da história

Transportar seus dados entre diferentes plataformas ainda é uma das principais barreiras para pessoas interessadas em trocar de lado nos smartphones. Tanto o Google quanto a Apple vem trabalhando para facilitar o processo. O app Move to iOS, da Apple, é até um pouco amplo, já que também leva mensagens, favoritos e contas de e-mails, além dos contatos, agendas e fotos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes