Microsoft lança fundo de investimentos dedicado à inteligência artificial.

Empresas financiadas deverão melhorar acesso à educação, ajudar na criação de empregos e no tratamento de doenças.

A Microsoft Ventures lançou um fundo de investimentos com foco em inteligência artificial. O braço de investimentos da companhia também financiou a Element AI, uma incubadora para ajudar organizações a abraçarem uma estratégia voltada para inteligência artificial, informou Nagraj Kashyap, vice-presidente corporativo da Microsoft Ventures em post publicado no blog da companhia.

“A IA reserva grande promessa para aumentar as capacidades humanos e melhorar a sociedade ao endereçar alguns dos maiores problemas do mundo”, escreveu Kashyap. “Nós faremos investimentos em startups que estão responsavelmente aproveitando a promessa de IA para capacitar as pessoas e as empresas".

As empresas financiadas deverão "ajudar pessoas e máquinas a trabalharem em conjunto para aumentar o acesso à educação, ensinar novas habilidades e criar empregos, melhorar as capacidades das forças de trabalho existentes e melhorar o tratamento de doenças", acrescentou Kashyap.

O executivo, entretanto, não revelou o valor total do novo fundo.

Desde maio, a Microsoft Ventures investiu em 19 companhias, incluindo a Tact, uma plataforma de experiência de vendas desenhada para transformar um dispositivo conectado de um vendedor em um assistente alimentado por inteligência artificial.

Outro investimento foi na i3 Equity Partners, dedicada a investimentos em estágio inicial em startups voltadas para Internet das Coisas.

Vale lembrar também que a companhia de Redmond lançou recentemente uma grande iniciativa com foco na tecnologia emergente. Em setembro, a Microsoft criou novo grupo de pesquisa em IA e fez uma série de melhorias a sua assistente digital, Cortana.

Posts Em Destaque
Posts Recentes