IBM reestrutura time executivo no Brasil

Mudanças tocam áreas comerciais, de parcerias, cloud computing, recursos humanos e cidadania corporativa.

Mudanças tocam áreas comerciais, de parcerias, cloud computing, recursos humanos e cidadania corporativa.

A IBM anunciou uma série de mudanças em posições executivas em sua operação brasileira. As mexidas tocam áreas comerciais, de parcerias, cloud computing, recursos humanos e cidadania corporativa.

A novidade no corpo executivo da Big Blue é a criação da posição de COO (Chief Operating Officer) no Brasil. A posição será ocupada por Marco Kalil, até então responsável pela divisão de serviços de TI da companhia.

Com o movimento, Frank Koja assume como vice-presidente de Systems Hardware Brasil. Há 17 anos na companhia, ele atuava como diretor de vendas para a região metropolitana de São Paulo. O executivo substitui Ana Zamper, que passa a comandar a vice-presidência de parceiros comerciais na América Latina.

Também na frente de canais, Marcela Vairo assume a diretoria de parceiros comerciais no Brasil, até então comandada por Vania Curiati, que se aposentará. A executiva iniciou sua carreira na Big Blue em marketing e vendas de software e desde o início do ano, atuava como executiva de canais para Cloud Services na América Latina.

Guto Azevedo assume a vice-presidência de vendas de Enterprise Brasil, organização que contempla clientes de diferentes indústrias em todo o país. Antes, Guto era diretor regional de vendas e ocupou diversas posições de liderança na companhia, duas delas nos Estados Unidos.

Para substituí-lo, a IBM nomeia Luiz Enrique Zaragoza, que será responsável por todas as unidades da IBM fora do Estado de São Paulo. Ele está há 16 anos na empresa e possui vasta experiência com clientes de diversos setores, como governo, comunicações, saúde e transporte.

Paschoal D’Auria, que ocupava o cargo de líder de Cloud Services no Brasil, assume a liderança de Analytics no lugar de Antonio Celso Leitão, que se torna Technical Sales Executive para IBM Cloud América Latina.

Christiane Berlinck assume a liderança de Recursos Humanos da IBM Brasil, substituindo Luciana Camargo, que passa a comandar RH para a companhia América Latina no lugar de Alessandro Bonorino, nomeado para o cargo de vice-presidente mundial de Recursos Humanos para a divisão de Soluções, Delivery e Transformação de

Serviços de Tecnologia.

Jonathan Colombo chega à IBM para assumir a área de Cidadania Corporativa, até então sob a liderança de Alcely Barroso, que passou a ser assistente executiva da Gerência Geral da companhia.

Posts Em Destaque
Posts Recentes