Edward Snowden critica métodos do WikiLeaks: falta curadoria.

July 30, 2016

Em resposta, site de vazamentos de Julian Assange afirmou que "oportunismo não vão garantir um perdão de Clinton" para o ex-funcionário da NSA.

 

O ex-funcionário da NSA (Agência Nacional de Segurança), Edward Snowden, criticou a liberação de informações pelo WikiLeaks sem uma curadoria.

 

Nesta quinta-feira, 28/07, Snowden, que revelou o esquema de espionagem on-line do governo dos EUA, afirmou que o WikiLeaks erra ao não realizar pelo menos uma curadoria modesta dos dados que vaza na Internet.

 

“Democratizar as informações nunca foi mais vital, e o WikiLeaks ajudou. Mas a hostilidade deles para fazer pelo menos uma curadoria modesta é um erro”, afirmou Snowden em sua conta no Twitter.

 

O WikiLeaks rebateu a declaração de Snowden dizendo que “oportunismo não vão te garantir um perdão de Clinton e curadoria não é censurar os fluxos de caixa do partido”, em referência à candidata democrata Hillary Clinton, que oficializou sua candidatura à presidência nesta semana.

 

Em seu perfil no Twitter, o WikiLeaks ainda afirmou que “não mexe indevidamente com o valor de evidência de arquivos históricos importantes”.

 

Para quem não sabe, o WikiLeaks vazou recentemente e-mails roubados do Comitê Nacional Democrata dos EUA, que sugerem que os oficiais do órgão favoreceram Hillary contra seu até então rival no partido Bernie Sanders.

 

Há até especulações de que o Comitê tenha sido hackeado por russos querendo influenciar as eleições. O WikiLeaks se recusou a revelar a sua fonte.

 

Vale lembrar que Snowden recebeu asilo da Rússia há algum tempo para evitar ser preso nos EUA por revelar o esquema de espionagem da NSA.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Criamos para você um site completo e profissional para alavancar o seu negócio através da internet!

May 31, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes