Novo recurso do Outlook promete organizar sua caixa de entrada de e-mails.

Chamada de Focused Inbox, ferramenta já era conhecida no app mobile e agora está chegando aos usuários web e de máquinas Windows e Macs.

A Microsoft finalmente está trazendo um dos melhores recursos do aplicativo móvel do Outlook para o desktop. Usuários do Outlook no Windows e Mac vão começar a ver sua caixa de entrada separada em duas abas: Focused (Focada) e Other (Outra).

Como o nome sugere, a Focused Inbox (Caixa de Entrada Focada) deve reunir todos os e-mails importantes do usuário, enquanto a aba Other contém basicamente todo o resto.

Os usuário podem “treinar” o sistema ao mover e-mails de e para a Focused Inbox, e estabelecer regras sobre determinados

contatos e assuntos.

Quando novas mensagens chegam na caixa Other, um banner vai aparecer no topo da lista das mensagens focadas mostrando aos usuários quantas novas mensagens estão naquela seção da caixa de entrada, juntamente com uma lista selecionada de remetentes.

O recurso tem o objetivo de diminuir o problema de uma caixa de entrada sempre cheia ao mover coisas como promoções, newsletters e outros e-mails irrelevantes para uma tela separada em que não fiquem bloqueando a visão do usuário para as mensagens mais importantes.

Eventualmente, a Focused Inbox vai substituir o recurso já existente Clutter, do Outlook, que também utiliza aprendizado de máquina para separar e-mails importantes e não importantes com base no comportamento do usuário. A grande diferença é que o Clutter move as mensagens para uma pasta separada, enquanto que a Focused Inbox mantém todos os e-mails na caixa de entrada, mudando apenas a maneira como eles são exibidos.

E quem quiser ver todos os seus e-mails de uma vez também terá a opção de desabilitar o novo recurso a qualquer momento.

A Focused Inbox já começou a ser liberado para o Outlook no Windows, Mac e web, mas deve levar um tempinho para chegar a todos os usários. Primeiro, os usuários terão de possuir apps clientes atualizados para suportar o sistema, e então a Microsoft terá habilitar o serviço web por trás da Focused Inbox do outro lado.

Posts Em Destaque
Posts Recentes