Jornalista britânico Misha Glenny fala sobre cibersegurança no Gartner.


O Gartner, Inc. está trazendo o jornalista britânico Misha Glenny ao Brasil para falar sobre crime organizado e cibercrime durante a Conferência Gartner Segurança e Gestão de Riscos 2016, que acontece nos dias 2 e 3 de agosto em São Paulo. Glenny, autor do Livro “Mercado Sombrio: O Cibercrime e Você” e especialista internacional em segurança cibernética e crime organizado, é fluente em diversos idiomas, inclusive Português, fruto de sua vivência na Rocinha (RJ), enquanto pesquisava o crime organizado na capital fluminense.

O jornalista é considerado um dos maiores experts mundiais nessa categoria e uma de suas apresentações para a plataforma TED, falando sobre o papel que hackers podem assumir em grandes empresas de tecnologia, é considerada uma das dez melhores palestras sobre cibersegurança no TED.

Ele destaca que é preciso entender que cibersegurança não é um luxo. “Enquanto todos nós ainda pensarmos assim, a atividade criminosa online continuará crescendo exponencialmente”, diz ele.

Glenny é autor de sete livros sobre o tema e o último, chamado “O Dono do Morro – Um homem e a batalha pelo Rio”, aborda a questão do crime organizado nas favelas do Rio de Janeiro. O projeto inclusive exigiu que Glenny morasse no Rio durante meses de pesquisa.

Nesta terça-feira, 26/07, o Gartner tem um presente para quem fizer sua inscrição para participar do evento de segurança: um exemplar do livro "O Dono do Morro”, autografado pelo autor, Misha Glenny. Para se inscrever, envie e-mail para brasil.inscricoes@gartner.com ou telefone para (011) 5632-3109. Para mais informações, acesse o site do evento:Gartner.com/br/security. Para receber o livro, basta informar o código BRS-Livro no ato da inscrição.

A Conferência Gartner Segurança e Gestão de Riscos 2016 terá workshops, reuniões, apresentações e mesas-redondas que orientarão as empresas sobre os temas “Segurança na Nuvem Pública e Privada”, “Segurança Virtual e Mobilidade”, “Cibersegurança, Governança, Risco e Compliance”, entre outros.

O evento, voltado para CIOs, líderes e profissionais de TI, segurança, riscos e controles, acontecerá nos dias 2 e 3 de agosto e contará com workshops e mesas redondas sobre temas pertinentes às melhores práticas de cibersegurança dentro das empresas de tecnologia.

Posts Em Destaque
Posts Recentes