Como solucionar os problemas associados à infraestrutura convergente

Simplificada, ágil e eficiente, central inteligente da Cisco oferece respostas sob medida às empresas envolvidas com esse desafiador modelo de TI.

É fato que a tecnologia vem cada vez mais encurtando distâncias, aproximando pessoas e colaborando para a geração de negócios ao redor do mundo. Pense nos principais aplicativos que você utiliza hoje em seu smartphone e constate como eles, por si só, tornam seu dia a dia mais prático.

A Internet das Coisas trabalha sob essa premissa: uma integração harmônica entre objetos e pessoas em prol de objetivos que tempos atrás demandariam mais recursos, como, por exemplo, chamar um táxi ou uma pizza ao sair do escritório.

Tal simplicidade, hoje usufruída pelo consumidor final, exige das empresas provedoras uma igual preocupação com a plena integração do seu ambiente físico. Isso porque estão calcadas na chamada Terceira Plataforma de TI, que combina de forma inédita elementos estratégicos como colaboração, computação em nuvem, mobilidade, big data e redes sociais. Uma inteligência centrada em dados, gerida por pessoas e suportada por máquinas.

Essa realidade, além de uma equipe qualificada, demanda das empresas um ingrediente fundamental para o sucesso das operações: a infraestrutura convergente.

Modelo flexível de TI, essa iniciativa deve primar pela agilidade, eficiência e qualidade dos serviços em curso - contemplando, ainda, um fácil gerenciamento e orquestração das aplicações.

Para isso, a infraestrutura convergente necessita trabalhar em níveis mais aprimorados de inteligência, automação e integração das tecnologias de data center, da nuvem até a borda na qual as aplicações e os dados são utilizados.

O Cisco Unified Computing System™ (Cisco UCS®) com processadores Intel® Xeon® cumpre um papel-chave em todo o processo, garantindo melhores resultados e elevando o padrão de eficiência e integração. As companhias que o utilizam, por exemplo, conseguem gerenciar qualquer nuvem (pública, privada e híbrida) por meio de uma só ferramenta, com total controle e segurança.

Aliada à Microsoft, empresa que trabalha de mãos dadas com a Cisco para diminuir a complexidade e potencializar os recursos das soluções corporativas, tal solução oferece ainda um painel único de gerenciamento de infraestrutura e camada de aplicação.

O Cisco Unified Computing System™ (Cisco UCS®) com processadores Intel® Xeon®, crucial para um data center mais dinâmico, contempla também os recursos mais inovadores para a virtualização, seja do servidor, armazenamento (SDS) ou da rede (SDN), bem como a migração de cargas de trabalho para fora do data center. Um sistema completamente unificado e escalável, que já conquistou mais de 100 recordes mundiais de desempenho e ajuda empresas a reduzir custos e aumentar a eficiência.

Além disso, essa central inteligente da Cisco é otimizada para o SAP HANA, software de banco de dados in-memory, e outros aplicativos da SAP de missão crítica, para extrair o melhor da análise em tempo real de dados e, assim, suportar a geração de novos negócios.

Clique aqui para saber mais sobre o que o Cisco Unified Computing System™ (Cisco UCS®) com processadores Intel® Xeon® pode fazer pela infraestrutura convergente - entre outros modelos de TI - e o presente e futuro da sua empresa.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Twitter Basic Square
Tags

© 2013 by Success Consulting. Proudly GlobalMask Soluções em TI

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Classic
  • Instagram ícone social

 

Comercial@globalmask.com.br

BH | RJ | SP | Maracanaú| Fortaleza | Brasilia | Goiânia | Brasil