Trump é um "desastre para inovação", segundo empresas de TI.

Em carta aberta, fundadores do Twitter, eBay e Sun, entre outros, disseram que candidato republicano realiza campanha de medo, raiva e intolerância.

Um grupo de empreendedores, fundadores de empresas, engenheiros e investidores do Vale do Silício assinaram uma carta aberta contra o candidato republicano à presidência dos EUA Donald Trump. O motivo? Eles acham que o empresário seria um desastre para a inovação.

Publicada nesta quinta-feira, 14/07, no Medium, a carta acusa Trump de comandar uma campanha com base no medo de novas ideias e novas pessoas, assim como raiva, intolerância e “uma crença fundamental de que os EUA estão fracos e em declínio”.

“Ouvimos Donald Trump neste último ano e concluímos: Trump seria um desastre para inovação”, afirma a carta.

Entre os nomes que assinaram a carta estão o fundador do eBay, Pierre Omidar; o cofundador do Twitter e criador do Medium, Ev Williams; o cofundador da Sun, Vinod Khosla; e o ex-diretor da FCC dos EUA, Reed Hundt.

Destacando que 40% das empresas que fazem parte da lista Fortune 500 foram fundadas por imigrantes ou seus filhos, a carta diz que as políticas progressivas de imigração dos EUA mantém o Vale do Silício vibrante porque ajudam o país a atrair talento estrangeiro.

Posts Em Destaque
Posts Recentes