Aumento de preço da Netflix pode fazer empresa perder milhares de clientes


Aumento de preço da Netflix pode fazer empresa perder milhares de clientes.

Uma análise realizada pela empresa Nomura Securities aponta que a Netflix pode perder uma grande base de clientes nos EUA caso realize o aumento das mensalidades previsto para acontecer no final deste ano. A expectativa dos analistas é de que o serviço perca 480 mil assinaturas somente nos Estados Unidos.

A alta nos preços da assinatura da Netflix não é algo novo e acontece ocasionalmente para balancear as contas da empresa de acordo com o cenário econômico.

Até o fim deste ano, as assinaturas anteriores a 2014 terão as mensalidades alteradas de US$ 7,99 para US$ 9,99, tal como ocorreu no Brasil em junho, quando os planos básicos passaram de R$ 19,90 para R$ 22,90.

A previsão é o que o lucro do serviço de streaming aumente em US$ 520 milhões anualmente.

Como alternativa para manter a base de clientes, a empresa investe cada vez mais na produção de conteúdo original. Segundo Ted Sarandos, diretor-chefe de conteúdo da Netflix, estão sendo investidos US$ 5 bilhões na produção de 31 novas séries, inclusive em produções regionais, como a brasileira “3%”.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo