App brasileiro atua como Uber da medicina ao conectar médico a paciente.

Beep Saúde atua como uma alternativa ao consultório tradicional. Ferramenta está em operação nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Um aplicativo promete acabar com as filas de espera no atendimento médico. Lançado em junho deste ano, o Beep Saúde permite que pacientes localizem médicos disponíveis para atendimento imediato, em um raio de até 10 km.

Uma espécie de Uber para médicos.

A ferramenta mostra as opções de médicos da especialidade desejada e o currículo de cada um. A partir daí, o paciente pode solicitar o profissional que irá até ao seu encontro. A final da consulta, o usuário avaliará o atendimento, concedendo de 1 a 5 estrelas para o médico. Profissionais que forem mal avaliados sairão do aplicativo, informou a empresa responsável pelo app.

O Beep Saúde foi idealizado por um próprio médico, o brasileiro Vander Corteze. "Muitas pessoas chegam em casa após o trabalho e lembram que precisam ir ao médico, mas pela hora já não conseguem mais marcar a consulta, ou passam pela dificuldade de não conseguirem uma data de atendimento próxima. Ou, pior, algum ente ou ela própria está sentindo mal e precisaria de atendimento de urgência, mas tem que passar pela via crucis das emergências dos hospitais, que estão lotadas e priorizam os casos mais graves”, destaca Corteze. “Com o Beep, essa pessoa pode escolher o médico que julgar mais adequado pelo currículo e pelo preço da consulta, e rapidamente o profissional estará onde ela precisar”, completa.

Inicialmente, a ferramenta se encontra disponível para uso apenas nas cidades de São Paulo e no Rio de Janeiro e pode ser usada gratuitamente em aparelhos iOS e Android.

Nesta fase de lançamento, a ferramenta conta com mais de 1.000 médicos cadastrados em diversas especialidades. Segundo a empresa responsável pelo app, o processo de seleção dos profissionais passa pela análise curricular e documental.

O valor da consulta é fixada por cada médico. O serviço ainda oferece recibo, que serve como comprovante para reembolso no plano de saúde e declaração do imposto de renda. Todas as consultas são pagas exclusivamente via cartão de crédito cadastrado no aplicativo.

Parceria com Uber

Médicos que estiverem na plataforma poderão também contar com o app de transporte individual Uber. Ao chamar um profissional, o app aciona o Uber e passa o valor da corrida para ida e volta. Tal valor será adicionado ao preço da consulta.

Ao ser ‘beepado’, o médico tem a opção de chamar na hora o Uber e agilizar o deslocamento ou ir com seu próprio carro, se desejar.

Apesar de iniciar a prestação de serviço somente com médicos, a meta do Beep Saúde é expandir para outros serviços, como fisioterapia e enfermagem, entre outros.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Twitter Basic Square
Tags

© 2013 by Success Consulting. Proudly GlobalMask Soluções em TI

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Classic
  • Instagram ícone social

 

Comercial@globalmask.com.br

BH | RJ | SP | Maracanaú| Fortaleza | Brasilia | Goiânia | Brasil