Estudo do Pinterest ressalta vocação da rede social para mercado de beleza.

July 13, 2016

Relatório indica que rede social recebeu mais de 38,5 milhões de visitas únicas no mundo somente na categoria Cabelo, maquiagem e beleza.

 

 

 

A rede social Pinterest funciona como uma espécie de mural de referências, onde usuários podem “pinar” imagens, dicas e ideias e categorizá-las em pastas. Com forte vocação para o mercado de beleza, o Pinterest anunciou que recebe mais de 38,5 milhões de visitas únicas no mundo somente categoria "Cabelo, maquiagem e beleza". 

 

Nessa quarta-feira (13), a startup do Vale do Silício, Califórnia, apresentou seu primeiro relatório internacional focado nesse mercado. Segundo a companhia, o estudo tem como objetivo “auxiliar empresas parceiras da plataforma a tomarem melhores decisões estratégicas de marketing”.

 

Pelo estudo, os assuntos que são de maior interesse para os usuários são cuidados com a pele, maquiagem, cabelos e unhas, respectivamente. No Brasil, o item mais buscado na categoria é maquiagem, com mais de 650 mil pesquisas por mês. 

 

“Mensalmente no Brasil são realizadas mais de 350 mil buscas com a palavra beleza. Por isso, acreditamos que as marcas de maquiagem, cuidados com a pele e cabelos, devem ver no Pinterest uma oportunidade de atrair potenciais clientes no momento em que estão buscando inspiração para seus projetos diários e, desta forma, propensos a consumirem seus produtos”, explica Mariana Sensini, diretora de parcerias estratégicas do Pinterest no Brasil.

 

O relatório também aponta a conversão para marcas e lojistas que fazem da rede social uma de suas ferramentas de marketing. No caso, 42% dos usuários já efetuaram uma compra de beleza após verem um Pin. 

 

“As pessoas estão duas vezes mais propensas a comprar em uma loja física – inclusive, elas usam o app enquanto efetuam uma compra”, diz o Pinterest.

Please reload

Posts Em Destaque

LGPD: Como podemos ajudar sua Empresa?

February 21, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo