Rakuten Brasil nomeia René Abe como seu novo presidente e CEO

Executivo vai liderar a subsidiária brasileira da empresa de e-commerce com a meta de posicioná-la como líder em soluções de Digital Commerce no país.

A empresa japonesa Rakuten Inc., especializada em plataformas de e-commerce, anunciou nesta segunda-feira (11/07) a nomeação de René Abe como novo presidente e CEO da Rakuten Brasil. O executivo assumirá o posto no dia 1° de agosto de 2016, em substituição a Ken Okamoto que vai assumir um novo cargo na Rakuten no Japão.

Abe ocupava o cargo de Diretor de Operações da Rakuten Brasil desde 2015, quando liderou o lançamento da plataforma Rakuten Genesis para desenvolver operações de comércio eletrônico multicanais para lojistas com recursos de logística, pagamentos e acesso a todos os marketplaces do mercado.

O executivo possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de banking, de e-commerce, internet e FinTech.

Anteriormente, foi vice-presidente do Buscapé, onde liderou as operações de serviços financeiros que foram muito importantes para a sua aquisição pela Naspers em 2009. Antes disso, foi Head LatAm de Pagamentos Globais para a PayPal, Inc.. Abe também é investidor-anjo nas indústrias de hi-tech, Inteligência Artificial (AI) e biotecnologia.

O Brasil não é só o maior mercado de e-commerce na América Latina, mas também um país com potencial para se tornar um líder mundial. O mercado está preparado para o crescimento e René Abe trará importantes conhecimentos locais para melhor aproveitarmos as sinergias locais com nossos ativos globais e aumentarmos nosso market share no Brasil", diz Yaz Iida, presidente da Rakuten EUA.

Sobre a gestão de Ken Okamoto, que comandou a Rakuten Brasil durante os cinco últimos anos, Yaz Lida disse que “a subsidiária brasileira foi conduzida com sucesso por Ken Okamoto. A Rakuten é grata pelos seus serviços prestados até este momento e agora nós o recebemos de volta a Tóquio para um outro papel importante em nossa companhia”, finaliza Yaz Iida.

A Rakuten foi criada em 1997 no Japão e está presente no Brasil desde 2011, com a aquisição da plataforma de ecommerce Ikeda E-Commerce. Entre seus clientes estão empresas como LePostiche, Nespresso, Panasonic e Hope.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Twitter Basic Square
Tags

© 2013 by Success Consulting. Proudly GlobalMask Soluções em TI

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Classic
  • Instagram ícone social

 

Comercial@globalmask.com.br

BH | RJ | SP | Maracanaú| Fortaleza | Brasilia | Goiânia | Brasil