Qualcomm anuncia novo chip Snapdragon 821.

Chip é mais rápido e mais eficiente em termos de energia que os chips que equipam o Galaxy S7 da Samsung e o G5 da LG.

Um chip mais rápido que aquele que se encontra nos smartphones top de linha, como o Galaxy S7 da Samsung e o G5 da LG, começará a ser entregue em novos modelos ainda neste trimestre.

A Qualcomm anunciou nesta segunda-feira (11) o Snapdragon 821, uma atualização considerável ao Snapdragon 820. Além de smartphones, o chip poderá alimentar tablets, drones, robôs e headsets de realidade virtual.

Segundo a fabricante, o novo chip é cerca de 10% mais rápido que seu anterior. É também mais eficiente em termos de energia, o que significa que as baterias em smartphones e phablets durará mais.

Ele apresenta melhoras nos gráficos, de tal forma que smartphones com o Snapdragon 821 serão melhores equipados para lidarem com a plataforma de realidade virtual do Google, a DayDream, por exemplo.

O chip também consegue processar vídeos 4K em smartphones para telas externas. Ele também terá um modem integrado que consegue oferecer velocidades de download superiores a 600Mbps (bits por segundo), que é a mesma taxa de seu predecessor. Sua CPU irá operar a uma velocidade superior a 2.4GHz e sua arquitetura é baseada na arquitetura Kryo.

A fabricante americana não forneceu mais detalhes, dizendo que os anunciaria em breve. Mas acreditamos que é seguro assumir que o novo chip dará suporte a memória LPDDR4 e até mesmo ao Windows 10 móvel, que funciona com o Snapdragon 820.

Posts Em Destaque
Posts Recentes