Google compra empresa de software de vídeo para expandir serviços de nuvem.

Aquisição da Anvato reforça a oferta de cloud do Google para a entrega de vídeo ao vivo e sob demanda.

O Google anunciou nessa quinta-feira (07) a compra da Anvato, desenvolvedora de uma plataforma de software de vídeo.

Segundo Belwadi Srikanth, gerente de produto sênior para a Google Cloud Platform, a Media Content Platform da Anvato irá complementar os esforços do Google em oferecer processamento escalável de mídia e workflow na nuvem. A

A gigante de buscas de Mountain View já oferecia software que automatiza a codificação, edição e publicação e assegura a distribuição de conteúdo de vídeo através de uma série de plataformas.

Srikanth explica que os times da Google Cloud Platform e Anvato trabalharão juntos para entregar tecnologias de nuvem que ajudem “negócios na indústria do entretenimento e mídia a escalarem seus esforços de infraestrutura de vídeo e entregar conteúdo de alta qualidade, vídeo ao vivo e sob demanda para consumidores em qualquer dispositivo – smartphone, tablet ou TVs conectadas”.

A Anvato passará a entregar na plataforma Google Cloud o software de processamento de vídeo que já oferece para operadoras pagas de TV, programadoras e broadcasters e produtoras de eventos ao vivo. No mercado já há oito anos, a Anvato tinha em seu portfólio grandes clientes, como a FoxSports, NBCUniversal e Univision.

A nova compra do Google tem xomo objetivo aumentar sua capacidade de recrutar companhias de mídia para seu negócio de armazenamento de nuvem. Algo que faz sentido tendo em vista que suas maiores rivais no mercado, Microsoft e a Amazon Web Services, também têm feito investimentos na área oferecendo serviços a companhias que entregam conteúdo em vídeo.

A AWS adquiriu a Elemental Technologies, uma empresa fornecedora de tecnologia de vídeo online com base em Portland, Oregon. A Microsoft também oferece seu Azure Media Services para entregar streaming de vídeos e vídeo sob demanda.

Posts Em Destaque
Posts Recentes